Disputando a coroa da realeza em Búzios

Inscrições para as provas de águas abertas do Rei de Búzios estão abertas; evento acontece dias 25 e 26 de maio

17/04/2019 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Praia de Manguinhos em Búzios - Foto: Reprodução
Rei de Búzios será disputado em maio - Foto: Reprodução

Rei de Búzios será disputado em maio - Foto: Reprodução

Praia de Manguinhos em Búzios - Foto: Reprodução

Os nadadores de águas abertas poderão ter mais uma vez a oportunidade de competir em um dos locais mais lindos do litoral brasileiro. Trata-se da encantadora Búzios, no estado do Rio de Janeiro, que vai mais uma vez sediar o já tradicional evento Rei de Búzios nos próximos dias 25 e 26 de maio. A competição, que nasceu em 2011, conta com diversas modalidades aquáticas, entre elas a maratona aquática que começou a fazer parte do programa de prova no ano passado.

As provas de natação acontecerão no domingo dia 26 e haverá novamente duas distâncias disponíveis para os atletas se inscreverem: 1,5 km e 3 km. As provas vão acontecer nos entornos do Búzios Vela Clube, na Praia de Manguinhos, e são divididas em sete categorias de acordo com a idade dos participantes: até 19 anos; de 20 a 29 anos; de 30 a 39 anos; 40 a 49 anos; 50 a 59 anos; 60 a 69 anos e maiores de 70 anos. As inscrições ainda estão no 1º lote e podem ser feitas clicando aqui.

Rei de Búzios será disputado em maio – Foto: Reprodução

Além da natação em águas abertas, o Rei de Búzios tem disputas de outros esportes. No sábado haverão provas de stand up paddle, canoa havaiana OC1 e V1, SUP Dog e Big SUP, além de outras atividades no Búzios Vela Clube. Um dos destaques mais bacanas do evento é o SUP Dog onde os atletas participantes poderão remar ao lado de seus cães. No domingo também acontece a disputa do SUP kids e na sexta-feira será realizado o briefing técnico e entrega de kits aos inscritos.

Além das disputas esportivas, o Rei de Búzios oferece ainda um clima festivo para os participantes com a presença de DJ’s, food trucks e atrações artísticas ao longo do dia. O evento é organizado pela Lima Experience e conta com apoiadores como Canal Off, Pousada das Amoras, Mistral, entre outras.

Tags

Águas abertas Búzios Vela Clube natacao Rei de Búzios

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas