Roma

Disputando a coroa da realeza em Búzios

Inscrições para as provas de águas abertas do Rei de Búzios estão abertas; evento acontece dias 25 e 26 de maio

17/04/2019 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Praia de Manguinhos em Búzios - Foto: Reprodução
Rei de Búzios será disputado em maio - Foto: Reprodução

Rei de Búzios será disputado em maio - Foto: Reprodução

Praia de Manguinhos em Búzios - Foto: Reprodução

Os nadadores de águas abertas poderão ter mais uma vez a oportunidade de competir em um dos locais mais lindos do litoral brasileiro. Trata-se da encantadora Búzios, no estado do Rio de Janeiro, que vai mais uma vez sediar o já tradicional evento Rei de Búzios nos próximos dias 25 e 26 de maio. A competição, que nasceu em 2011, conta com diversas modalidades aquáticas, entre elas a maratona aquática que começou a fazer parte do programa de prova no ano passado.

As provas de natação acontecerão no domingo dia 26 e haverá novamente duas distâncias disponíveis para os atletas se inscreverem: 1,5 km e 3 km. As provas vão acontecer nos entornos do Búzios Vela Clube, na Praia de Manguinhos, e são divididas em sete categorias de acordo com a idade dos participantes: até 19 anos; de 20 a 29 anos; de 30 a 39 anos; 40 a 49 anos; 50 a 59 anos; 60 a 69 anos e maiores de 70 anos. As inscrições ainda estão no 1º lote e podem ser feitas clicando aqui.

Rei de Búzios será disputado em maio – Foto: Reprodução

Além da natação em águas abertas, o Rei de Búzios tem disputas de outros esportes. No sábado haverão provas de stand up paddle, canoa havaiana OC1 e V1, SUP Dog e Big SUP, além de outras atividades no Búzios Vela Clube. Um dos destaques mais bacanas do evento é o SUP Dog onde os atletas participantes poderão remar ao lado de seus cães. No domingo também acontece a disputa do SUP kids e na sexta-feira será realizado o briefing técnico e entrega de kits aos inscritos.

Além das disputas esportivas, o Rei de Búzios oferece ainda um clima festivo para os participantes com a presença de DJ’s, food trucks e atrações artísticas ao longo do dia. O evento é organizado pela Lima Experience e conta com apoiadores como Canal Off, Pousada das Amoras, Mistral, entre outras.

Tags

Águas abertas Búzios Vela Clube natacao Rei de Búzios

Notícias relacionadas