Do Leme ao Pontal: missão cumprida!

29/05/2016

Facebook Twitter

Foto de Luiz Frota Photography

Como publicamos aqui na SWIM CHANNEL, a nadadora Patrícia Farias de França, da equipe Navegantes, caiu na água neste fim de semana para concluir um dos desafios mais alucinantes das águas abertas do Brasil: atravessar a nado a distância de aproximadamente 35 km que separam a Praia do Leme ao Pontal, na cidade do Rio de Janeiro. Uma prova que não é para qualquer um. Até este domingo apenas três pessoas já haviam conseguido completar a distância, mas agora essa galeria ganhou um novo nome.

Após 10h22min nadando nas águas cariocas Patrícia finalmente conseguiu completar seu objetivo e entrar a história da travessia, inaugurada em 2008 por Luiz Lima, ao se tornar a primeira mulher a atravessar o Leme ao Pontal. Ela começou sua jornada no sábado a noite e decidiu nadar sem a roupa de neoprene, caindo na água apenas de maiô. Foi uma prova duríssima, com uma correnteza e ondulações muito fortes que castigaram a atleta ao longo da prova. Mesmo exausta, Patrícia seguiu em frente e concluiu o desafio dentro do tempo que havia combinado com seu técnico Renato Ribeiro. Depois de passar alguns minutos se recuperando do desgaste físico e mental, ela pode festejar a conquista com sua equipe e amigos.

Além de tornar-se a primeira mulher a concluir a travessia Patrícia também se junta Luiz Lima, Adherbal Oliveira e Paulo Amaral na galeria dos atletas que já completaram a prova.

Por Guilherme Freitas

Tags

Águas abertas Do Leme ao Pontal Navegantes Patrícia Farias de França