Dois mil atletas nadam a Volta do Parcel

20/04/2016

Facebook Twitter

Aconteceu no último domingo, dia 17 de abril, mais uma edição da tradicional Travessia da Volta do Parcel, disputada nas águas da Praia de Juquehy, em São Sebastião. O evento também foi o pontapé inicial para o Circuito Aqua 2016, que terá até dezembro outras três etapas em Brasília, Rio de Janeiro e Barra do Sahy. Segundo a organização do evento aproximadamente 2000 nadadores caíram na água para encarar os 1,5 km de travessia.

A prova masculina foi vencida por Bruno Yamamoto, nadador experiente de águas abertas e que já havia vencido edições passadas da Volta do Parcel. O pódio ainda teve dois xarás. Paulo Augusto Silva ficou em segundo lugar, seguido por Paulo Victor Nazário que terminou na terceira posição.

Medalhas da Volta do Parcel - Foto: Adam Tavares

Medalhas da Volta do Parcel – Foto: Adam Tavares

No feminino a vitória foi de um sobrenome famoso das águas abertas: Van Rouwendaal. Mas não se trata da campeã europeia e medalhista em Mundiais e sim de sua irmã Denise que disputou sua primeira prova de águas abertas no Brasil e debutou com a medalha de ouro. Em segundo lugar chegou Ana Karolina Oliveira e o terceiro lugar no pódio foi para Mayra Siqueira, jornalista da SWIM CHANNEL.

A próxima edição do Circuito Aqua acontece dia 28 de agosto no Lago Paranoá, em Brasília. Para ver o resultado completo do evento clique aqui.

Por Guilherme Freitas

Tags

Águas abertas Circuito Aqua travessia Volta do Parcel