Domingo de Páscoa agitado em Uberlândia

Foi realizado no restaurante Trilha Leite as disputas do Cross Aquathlon, com 5,75 km de natação em águas abertas e corrida em trilha

03/04/2018 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Atletas na água - Foto: Juliano Guerra

Atletas na água - Foto: Juliano Guerra

Nadadores e corredores passaram um domingo de Páscoa diferente em Uberlândia. Foi realizado no último dia 1º de abril o Cross Aquathlon nas dependências do restaurante Trilha Leite na cidade mineira. Porém, este não foi um aquathlon comum já que os atletas tiveram que competir em um percurso de trilha individualmente ou em duplas. Ao todo foram 5,75 km de percurso, com 750m de natação e mais 5 km de corrida em trilha em total contato com a natureza.

Nas categorias individuais os campeões foram Ricardo Alvim e Ana Carolina de Araújo. Ricardo completou o aquathlon bem a frente dos demais atletas em 40min04s. A ótima parcial dele na natação (11min06s) foi essencial para a vitória. A seguir vieram Cesar Moura com 41min24s e Lincon Teixeira com 42min24s. Entre as mulheres o diferencial de Ana Carolina foi na corrida, já que ela não foi a mais veloz dentro d’água. A atleta conseguiu tirar quase dois minutos de desvantagem na trilha e concluiu o aquathlon em 55min25s. A seguir vieram Gloria Tenfere com 56min38s e Juliana Mendes que fechou o pódio com 58min10s.

Nas categorias de dupla o Cross Aquathlon teve duas categorias: dupla mista e dupla feminina. Na prova mista a vitória foi de Egle Luz e Marco Vinícius que completaram os 5,75km de percurso em 41min05s. Em segundo chegou a dupla Mychelle Batista e Julio Cesar com 43min46s e em terceiro Elisângela Lima e Daniel Álvaro com 44min40s. Já na dupla feminina as campeãs foram Nathalia Oliveira e Renata Rodrigues que concluíram a disputa em 54min36s. A seguir vieram Anna Paula Braga e Silvia Pereira com 1h00min06s e Silvana Vieira e Solane Machado com 1h05min28s.

Tags

Águas abertas aquathlon Cross Aquathlon natacao Uberlândia

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas