Duelo acirrado na noite de Bombinhas

Tradicional prova noturna disputada na cidade catarinense registrou disputa intensa na prova masculina de 2 km

26/03/2019 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
A lua em Bombinhas - Foto: Doutel de Oliveira
Nadadores se preparam para a largada - Foto: Doutel de Oliveira

Nadadores se preparam para a largada - Foto: Doutel de Oliveira

A lua em Bombinhas - Foto: Doutel de Oliveira

A 11ª edição da Travessia Noturna de Bombinhas agitou a cidade do litoral catarinense e reservou disputas emocionantes na noite do último sábado, dia 23. Ao todo foram realizadas provas nas distâncias de 2 km e 800m, além de uma provinha com 200m para crianças. E um duelo acirrado marcou a prova principal da noite.

Nos 2 km masculino míseros seis segundos separaram o vencedor Lucas Machado do vice-campeão Arthur Assino. O nadador da ITJ Travessias venceu a prova em 21min12s contra 21min18s do atleta da Abain/FME. Em terceiro lugar chegou Lucas Rech da Abain/FME com o tempo de 21min45s. Na prova feminina a campeã triunfou de forma mais tranquila. Milena Vilasboas da Projeto Nadar ganhou a prova em 24min07, mais de 1 minuto e meio a frente de Mariana Marucc do Clube Curitibano que nadou para 26min43. Milena Ruschel da Academia Gustavo Borges completou o pódio com 28min33s. Veja abaixo o momento da largada.

Nas provas de 800m  campeão masculino foi Rodrigo Wolff Pruno que conclui o percurso em 7min26s. Entre as mulheres a mais rápida foi Iris dos Santos do Talentos do Capão SP que nadou a distância em 12min18s. Os resultados completos das provas noturnas podem ser encontrados aqui. O calendário de provas do Circuito de Travessias de Bombinhas terá uma pausa e retorna apenas em agosto para a disputa do 7º Desafio de Natação Bombinhas de 8 km.

Tags

Águas abertas Bombinhas natacao Travessia Noturna de Bombinhas

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas