Duelo de cariocas no Rei e Rainha do Mar

Luiz Felipe Lebeis e Artur Pedroza estão confirmados para o Super Challenge de 10 km que acontece no domingo em Copacabana

12/12/2019 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Rei e Rainha do Mar - Foto: Gilvan Souza
Uma antiga e sadia rivalidade - Foto: Reprodução/Instagram

Uma antiga e sadia rivalidade - Foto: Reprodução/Instagram

Rei e Rainha do Mar - Foto: Gilvan Souza

Luiz Felipe Lebeis e Artur Pedroza são os dois principais nomes da maratona aquática carioca. A rivalidade entre os dois vem crescendo a medida que as chegadas emocionantes em provas de águas abertas acontecem. No domingo (15) o duelo promete acontecer novamente no Rei e Rainha do Mar, que será realizado na Praia de Copacabana.

Se por um lado a disputa dos 5 km terá Guilherme Costa e Allan do Carmo a prova dos 10 km não fica a desejar. Os cariocas Lebeis e Pedroza estão confirmados. Pedroza, nadador do Resende Águas Abertas, venceu a última edição de 2018, o que torna a prova ainda mais especial.

Na última competição entre os dois, Lebeis venceu a prova principal de 3 km da última etapa do XTERRA Swim Challenge realizado em Búzios, circuito que Pedroza foi o campeão da temporada 2019. Este ano Pedroza também manteve sua hegemonia na Aloha Spirit Festival, triunfando nas provas de 3,8 km do circuito.

Artur Pedroza – Foto: XTERRA/Reprodução

A rivalidade entre os dois não fica apenas no XTERRA Swim Challenge, já que ambos competiram em outros eventos como o Desafios Aquaman, a Maratona Aquática 14 Bis, provas do circuito da Maratona Aquática Sem Fronteiras (MASF), entre outros eventos.

Inclusive, na Maratona Aquática 14 Bis, por exemplo, já tivemos boa disputa entre os dois nas últimas edições. Lebeis foi venceu a travessia neste ano e ano passado. Já Pedroza foi o campeão da edição de 2017. Lebeis, nadador do AcquaRunners/Coach Larissa Clair, também soma nesta temporada o título dos 7 km do Desafios Aquaman. E advinha quem foi que levou essa prova em 2018? Isso mesmo, Artur Pedroza.

Este ano eles já duelaram no Rei e Rainha do Mar na etapa de maio em Copacabana, que teve como vencedor o jovem nadador do Minas TC e da seleção brasileira júnior Matheus Avellar. Uma surpresa que ficou a frente do vice-campeão Lebeis e do terceiro colocado Pedroza. No domingo, o primeiro lugar é o objetivo dos dois.

Luiz Felipe Lebeis – Foto: Alcides Netto

A retirada de kit será realizada amanhã (13) e sábado (14) no Hotel Everest, localizado na Rua Prudente de Morais, número 1117, em Ipanema das 9h as 20h. Nestes dias a SWIM CHANNEL estará presente com sua tradicional loja próxima ao posto de retirada de kit.

Desta vez o Desafio de Elite do Rei e Rainha do Mar, que reúne estrelas internacionais na etapa final do circuito, não será realizado. Porém, duelos como esse entre duas referências para as águas abertas já fazem a edição comemorativa de dez anos odo evento ainda mais especiais.

Tags

Águas abertas Artur Pedroza Lebeis natacao Rei e Rainha do Mar

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas