Duelo espetacular nas águas do Rio Negro

Em comemoração aos cinco anos do Rio Negro Challenge, Ana Marcela Cunha e Sharon van Rouwendaal disputam Travessia Almirante Tamandaré

05/09/2018 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Sharon van Rouwendaal, Fernando Possenti e Ana Marcela Cunha - Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA
Sharon e Ana Marcela - Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Sharon e Ana Marcela - Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Sharon van Rouwendaal, Fernando Possenti e Ana Marcela Cunha - Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

As águas do Rio Negro estarão bastante agitadas no próximo dia 8 de dezembro. O motivo é a realização da tradicional Travessia Almirante Tamandaré, prova de 8,5 km de distância que ocorre anualmente no famoso rio amazônico. Além das dezenas de nadadores inscritos para este evento, existem duas presenças mais do que ilustres. Afinal, estamos falando de uma campeã olímpica e uma tricampeã mundial da modalidade.

A brasileira Ana Marcela Cunha e a holandesa Sharon van Rouwendaal estarão em ação na prova mais famosa da região norte do Brasil. As duas atletas, que este ano já nadaram juntas no país durante a maratona aquática do Troféu Brasil, prometem protagonizar mais um grande duelo. Devido a presença da dupla é esperado que todos os holofotes se voltem as campeãs internacionais, além de haver a expectativa que elas superem os homens na classificação final da prova.

Banner destacando o desafio – Foto: Reprodução

Essa expectativa faz sentido visto o currículo de ambas. Ana Marcela soma dez medalhas em Campeonatos Mundiais da modalidade, além de ter sido tricampeã mundial na prova de 25 km. Já Sharon é a atual campeã olímpica e foi campeã nos 5 km e 10 km no último Campeonato Europeu, disputado mês passado na Escócia. As duas ainda lideram o ranking mundial da FINA Marathon Swim World Series. A brasileira esta na frente com 80 pontos seguida pela holandesa que soma 52.

“Será uma disputa que vai mexer com o esporte local já que teremos os melhores nomes das águas abertas aqui em Manaus. Não tenho dúvidas que o evento será um sucesso e uma justa homenagem em comemoração aos cinco anos da realização do circuito Rio Negro Challenge“, disse Pierre Gadelha, organizador e responsável pelo campeonato de águas abertas amazonense.

Sharon e Ana Marcela – Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

O desafio entre as nadadoras também faz das comemorações de cinco anos do circuito, que acontecerá simultaneamente com a Travessia Almirante Tamandaré. No mesmo dia do duelo entre Sharon e Ana Marcela, acontece a prova Relay 500m, uma disputa no formato de revezamento 3x500m. No dia seguinte é a vez das distâncias menores do Rio Negro Challenge: o Circuito Curumim (500m) e a Maratona Aquática (1,5 km e 3 km). As inscrições para essas provas seguem abertas através da SWIM CHANNEL. Para efetuar a sua clique aqui.

Tags

Águas abertas Ana Marcela Cunha Manaus natacao Rio Negro Challenge Sharon van Rouwendaal

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas