Dupla da Navegantes triunfa no circuito da MASF

Luiz Felipe Lebeis e Emanuelly Batista foram os grandes campeões da prova de elite disputada na Praia de Itaipu em Niterói

24/09/2018 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
5ª etapa foi em Niterói - Foto: Reprodução/MASF

5ª etapa foi em Niterói - Foto: Reprodução/MASF

Foi disputada no último domingo na Praia de Itaipu, em Niterói, a 5ª etapa do Circuito da Maratona Aquática Sem Fronteiras. Principal competição por etapas de águas abertas do estado do Rio de Janeiro, o circuito vai se aproximando de sua reta final e esta chegando a hora de conhecer os campeões das categorias na temporada. Num dia de muito sol, quem se deu bem foi a Navegantes que acabou vencendo as duas principais provas da etapa.

Na categoria elite masculina Luiz Felipe Lebeis sobrou ao longo dos 3 km e não teve dificuldades para faturar mas uma medalha de ouro no circuito. O nadador venceu com o tempo de 36min18s, bem a frente de seu parceiro de equipe Carlos Rosa que levou a prata com 38min24s. Em terceiro lugar fechando o pódio veio Daniel Cunha da equipe Eu Nado com 40min02s, resultado suficiente para manter a liderança do ranking.

Entre as mulheres nova vitória da Navegantes e mais uma vez com Emanuelly Batista que se mantem como líder da temporada e soma a quinta conquista em cinco provas. A nadadora também conseguiu abrir uma boa vantagem e venceu sem sustos com o tempo de 44min57s. A seguir vieram Gabriela Alves, da Academia Rio Sport, e Virginia Pedrosa, da Vem Nadar, com as marcas de 45min25s e 47min11s respectivamente.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Os primeiros colocados da prova de elite começam a chegar após 3 km.

Uma publicação compartilhada por MASF (@maratonaquaticasemfronteira) em

Na prova velocidade, que teve 1,5 km de distância, Marcelo Cagy e Mariana Costa levaram a melhor. O nadador do Tijuca TC foi o mais veloz entre os homens com o tempo de 24min01s e a nadadora da Vem Nadar triunfou entre as mulheres com 24min58s. Por fim na categoria Super Veloz, com 500m e destinada a crianças, os mais rápidos foram Eric Pinho da Vem Nadar e Francieri Matheus do SESI São Gonçalo com os respectivos tempos de 6min38s e 7min4s.

Para conferir os resultados completos da etapa em Niterói clique aqui. A próxima etapa será a última da temporada a ser realizada na Praia da Biscaia em Angra dos Reis no próximo dia 21 de outubro. Após o término da temporada a MASF ainda promove dois eventos: a Travessia da Confraternização em dezembro e a Fuga da Ilha Grande no dia 11 de novembro, que tem inscrições abertas via SWIM CHANNEL aqui.

Tags

Águas abertas Emanuelly Batista Luiz Felipe Lebeis Maratona Aquática Sem Fronteira MASF natacao Praia de Itaipu

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas