Dupla da Unisanta vence em Ribeirão Pires

Victor Colonese e Catarina Ganzeli superam o tempo frio para triunfar na sexta etapa do Circuito Maratona Aquática

18/06/2018 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Victor Colonese - Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA
Victor Colonese - Foto: Satiro Sodré/SSPress

Victor Colonese - Foto: Satiro Sodré/SSPress

Victor Colonese - Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Um sábado gelado e com um pouco de neblina na Tahiti Náutica Club, em Ribeirão Pires, foi o cenário da disputa da 6ª etapa do Circuito Maratona Aquática. As condições climáticas não eram as ideais, mas o mau tempo não desanimou os mais de 250 atletas que caíram na água para encarar as três provas da competição. Entre eles Victor Colonese, nadador da seleção brasileira que utilizou o evento como parte de seu treinamento para o Campeonato Pan-Pacífico de Tóquio.

Favorito a vitória, Colonese não teve vida fácil em Ribeirão Pires e protagonizou um acirrado duelo contra o experiente nadador de ultramaratonas Glauco Rangel, da Atlantis. No fim vitória do atleta da Unisanta por quase meio minutos de vantagem: 37min06s contra 37min35s de Glauco. Bruno Yamamoto, do Círculo Militar, levou a medalha de bronze em um distante terceiro lugar com 41min48s.

Entre as mulheres a vitória também foi da Unisanta, com Catarina Ganzeli que mais uma vez triunfa no Circuito Maratona Aquática. A nadadora venceu com autoridade ao concluir os 3,8 km com a boa marca de 41min35s. Em seguida veio a jovem Vitoria Farabolini da Cunzolo Acqua Fitness em segundo lugar com 42min42s e em terceiro chegou Ana Licia Maki Sudo da Atlantis que nadou a prova em 47min13s.

Catarina Ganzeli venceu a prova feminina longa – Foto: FamilAquática/Reprodução

A prova média teve como vencedores os nadadores Caio Marcolino, que nadou de forma avulsa, e Taciane Morales, da Equipe Caraguatatuba. Eles demoraram 25min05s e 27min50s, respectivamente, para concluir os 1,8 km. Na prova curta de 1 km Jeyson Alves, da Atlantis foi o mais veloz entre os homens com o tempo de 13min36s35. No feminino segunda vitória de Taciane Morales agora em 16min02s12.

Agora o Circuito Maratona Aquática faz uma pausa e retorna apenas em agosto com a sétima etapa em Avaré. O próximo evento da Associação Aquática será o Desafio Tríade, no Guarujá, dia 8 de julho. Clique aqui para ver resultado completo desta sexta etapa.

Tags

Águas abertas Associação Aquática Catarina Ganzeli Circuito Maratona Aquática natacao Ribeirão Pires Victor Colonese

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas