Roma

Dupla da Unisanta vence em Ribeirão Pires

Victor Colonese e Catarina Ganzeli superam o tempo frio para triunfar na sexta etapa do Circuito Maratona Aquática

18/06/2018 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Victor Colonese - Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA
Victor Colonese - Foto: Satiro Sodré/SSPress

Victor Colonese - Foto: Satiro Sodré/SSPress

Victor Colonese - Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Um sábado gelado e com um pouco de neblina na Tahiti Náutica Club, em Ribeirão Pires, foi o cenário da disputa da 6ª etapa do Circuito Maratona Aquática. As condições climáticas não eram as ideais, mas o mau tempo não desanimou os mais de 250 atletas que caíram na água para encarar as três provas da competição. Entre eles Victor Colonese, nadador da seleção brasileira que utilizou o evento como parte de seu treinamento para o Campeonato Pan-Pacífico de Tóquio.

Favorito a vitória, Colonese não teve vida fácil em Ribeirão Pires e protagonizou um acirrado duelo contra o experiente nadador de ultramaratonas Glauco Rangel, da Atlantis. No fim vitória do atleta da Unisanta por quase meio minutos de vantagem: 37min06s contra 37min35s de Glauco. Bruno Yamamoto, do Círculo Militar, levou a medalha de bronze em um distante terceiro lugar com 41min48s.

Entre as mulheres a vitória também foi da Unisanta, com Catarina Ganzeli que mais uma vez triunfa no Circuito Maratona Aquática. A nadadora venceu com autoridade ao concluir os 3,8 km com a boa marca de 41min35s. Em seguida veio a jovem Vitoria Farabolini da Cunzolo Acqua Fitness em segundo lugar com 42min42s e em terceiro chegou Ana Licia Maki Sudo da Atlantis que nadou a prova em 47min13s.

Catarina Ganzeli venceu a prova feminina longa – Foto: FamilAquática/Reprodução

A prova média teve como vencedores os nadadores Caio Marcolino, que nadou de forma avulsa, e Taciane Morales, da Equipe Caraguatatuba. Eles demoraram 25min05s e 27min50s, respectivamente, para concluir os 1,8 km. Na prova curta de 1 km Jeyson Alves, da Atlantis foi o mais veloz entre os homens com o tempo de 13min36s35. No feminino segunda vitória de Taciane Morales agora em 16min02s12.

Agora o Circuito Maratona Aquática faz uma pausa e retorna apenas em agosto com a sétima etapa em Avaré. O próximo evento da Associação Aquática será o Desafio Tríade, no Guarujá, dia 8 de julho. Clique aqui para ver resultado completo desta sexta etapa.

Tags

Águas abertas Associação Aquática Catarina Ganzeli Circuito Maratona Aquática natacao Ribeirão Pires Victor Colonese

Notícias relacionadas