Dupla da Unisanta vence em São Sebastião

Nadadores da equipe santista, Catarina Ganzeli e Victor Colonese venceram a 8ª etapa do Circuito Maratona Aquática

03/09/2018 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Victor Colonese - Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Victor Colonese - Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

E deu Unisanta nas provas de longa distância nas águas do Balneário dos Trabalhadores, em São Sebastião. A dupla Catarina Ganzeli e Victor Colonese triunfou na travessia de 4 km durante a 8ª etapa do Circuito Maratona Aquática, confirmando o favoritismo e cravando 100% de aproveitamento da equipe santista.

No masculino vitória do grande favorito. Nadador da seleção brasileira e da Unisanta, Victor Colonese não teve tantas dificuldades e disparou na reta final para triunfar com o tempo de 45min22s. Quase um minuto depois chegou Bruno Yamamoto do Círculo Militar com 46min17s e em seguida veio Savério Neto com 46min19s. Entre as mulheres mais uma vitória de Catarina Ganzeli na temporada 2018 do Circuito Maratona Aquática. A nadadora da Unisanta conseguiu abrir uma boa vantagem na reta final para chegar na frente com sobras e completar os 4 km em 47min20s. A seguir vieram duas atletas da “casa”. Rafaela de Souza e Maria Shimidt nadam pela Equipe Caraguatatuba e ocuparam a segunda e terceira colocação com 47min58s e 52min02s fazendo a festa dos locais.

A nadadora Catarina Ganzeli – Foto: Alcides Netto

Foram realizadas ainda outras duas distâncias na Praia da Cocanha. Na prova curta, com percurso de apenas 450m, os mais velozes foram Andre Luiz Cunha, do São Carlos Clube, e Maria Fernanda Araújo, da Prefeitura de São José dos Campos, com os respectivos tempos de 4min40s50 e 5min42s62. Na média, com 2 km de distância, vitória de Luis Tapias, do Círculo Militar, com 24min45s no masculino e de Natalia Mesquita, da Equipe Caraguatatuba, na prova feminina com 28min19s. Os resultados completos da etapa podem ser conferidos aqui na página da SWIM CHANNEL.

A próxima etapa do circuito será realizada no próximo dia 21 de outubro em local ainda a ser definido pela Associação Aquática. Antes, porém, acontecerá a última etapa do Campeonato de Ultramaraonas Aquáticas no dia 29 de setembro com uma prova de 15 km em São Bernardo do Campo. Para se inscrever nesta etapa clique aqui.

Tags

Águas abertas Associação Aquática Catarina Ganzeli Circuito Maratona Aquática Unisanta Victor Colonese

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas