Roma

Dupla de Caraguatatuba vence em Paraibuna

Rafaela Monilly e Leonardo de Oliveira foram os campeões da prova longa da quarta etapa do Circuito Maratona Aquática

27/05/2019 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Represa de Paraibuna - Foto: Reprodução
Pódio feminino - Foto: Katarine Monteiro/SWIM CHANNEL

Pódio feminino - Foto: Katarine Monteiro/SWIM CHANNEL

Represa de Paraibuna - Foto: Reprodução

No último dia 14 de abril deveria ter acontecido a quarta etapa do Circuito Maratona Aquática, porém, fortes chuvas castigaram a região de Paraibuna onde seria realizada a competição. Com muita lama na estrada que dava acesso a represa e muita dificuldade em chegar ao local a organização decidiu suspender o evento e remarcá-lo para uma data mais adiante no calendário. Ontem enfim, aconteceu a etapa nas águas da Represa de Paraibuna.

E num dia frio, mas com sol, centena de atletas estiveram presentes na represa para encarar as travessias de curta, média e longa. Na principal prova, a longa de 4 km, a vitória na prova principal foi para duas revelações da Equipe de Caraguatatuba. No feminino Rafaela Monilly levou a melhor ao vencer com o tempo de 56min59s, superando suas colegas de equipe Maria Shimid e Maía Gonçalves que terminaram em segundo e terceiro lugar respectivamente com 58min18s e 1h02min14s.

“Vim para esta prova para tentar ganhar do time masculino da minha equipe e deu certo, já que venci muitos deles. Fiquei muito feliz com o resultado e espero que conquiste mais resultados positivos este ano”, disse Rafaela a SWIM CHANNEL após vencer sua prova seguida (ela havia ganhado a prova anterior em Ilhabela).

Pódio feminino – Foto: Katarine Monteiro/SWIM CHANNEL

Entre os homens, mais um trinfo de Caraguatatuba. O campeão foi o jovem Leonardo de Oliveira que fez uma prova bastante segura e tranquila, concluindo o percurso em 56min48s. “Foi um prova muito bem organizada com as boias sendo fáceis de localizar. Além disso a água estava boa e não tinha correnteza. Enfim, uma prova ótima para mim e também para o pessoal da minha equipe”, disse o vencedor. A seguir na classificação geral chegaram Matheus Cobucci da Tartarugas Velozes com 56min52s e Guilherme Zampieri da Atlantis com 56min56s.

Na prova média, com 2 km de percurso, os campeões foram Fernando Dabdab do Paulistano e Natalia Mesquita da Equipe de Caraguatatuba com as marcas de 31min12s e 32min12s respectivamente. Já na prova curta, com 1 km de percurso, os mais velozes do domingo foram Andre Luiz Cunha do São Carlos Clube/APANARA com 13min22s e novamente Natalia Mesquita que nadou para 13min44s. Os resultados completos da etapa podem ser conferidos aqui.

Pódio masculino – Foto: Katarine Monteiro/SWIM CHANNEL

O calendário do Circuito Maratona Aquática segue com a realização da sexta etapa no próximo dia 16 de junho no Guarujá. As inscrições para esta prova podem ser feitas através da SWIM CHANNEL aqui. Também é possível fazer sua inscrição para o Desafio Tríade, evento também organizado pela Associação Aquática e que acontece dia 14 de julho em São Bernardo do Campo, via nosso site neste endereço.

Tags

Águas abertas Circuito Maratona Aquática Leonardo de Oliveira natacao Rafaela Monilly

Notícias relacionadas