Dupla de Caraguatatuba vence em Paraibuna

Rafaela Monilly e Leonardo de Oliveira foram os campeões da prova longa da quarta etapa do Circuito Maratona Aquática

27/05/2019 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Represa de Paraibuna - Foto: Reprodução
Pódio feminino - Foto: Katarine Monteiro/SWIM CHANNEL

Pódio feminino - Foto: Katarine Monteiro/SWIM CHANNEL

Represa de Paraibuna - Foto: Reprodução

No último dia 14 de abril deveria ter acontecido a quarta etapa do Circuito Maratona Aquática, porém, fortes chuvas castigaram a região de Paraibuna onde seria realizada a competição. Com muita lama na estrada que dava acesso a represa e muita dificuldade em chegar ao local a organização decidiu suspender o evento e remarcá-lo para uma data mais adiante no calendário. Ontem enfim, aconteceu a etapa nas águas da Represa de Paraibuna.

E num dia frio, mas com sol, centena de atletas estiveram presentes na represa para encarar as travessias de curta, média e longa. Na principal prova, a longa de 4 km, a vitória na prova principal foi para duas revelações da Equipe de Caraguatatuba. No feminino Rafaela Monilly levou a melhor ao vencer com o tempo de 56min59s, superando suas colegas de equipe Maria Shimid e Maía Gonçalves que terminaram em segundo e terceiro lugar respectivamente com 58min18s e 1h02min14s.

“Vim para esta prova para tentar ganhar do time masculino da minha equipe e deu certo, já que venci muitos deles. Fiquei muito feliz com o resultado e espero que conquiste mais resultados positivos este ano”, disse Rafaela a SWIM CHANNEL após vencer sua prova seguida (ela havia ganhado a prova anterior em Ilhabela).

Pódio feminino – Foto: Katarine Monteiro/SWIM CHANNEL

Entre os homens, mais um trinfo de Caraguatatuba. O campeão foi o jovem Leonardo de Oliveira que fez uma prova bastante segura e tranquila, concluindo o percurso em 56min48s. “Foi um prova muito bem organizada com as boias sendo fáceis de localizar. Além disso a água estava boa e não tinha correnteza. Enfim, uma prova ótima para mim e também para o pessoal da minha equipe”, disse o vencedor. A seguir na classificação geral chegaram Matheus Cobucci da Tartarugas Velozes com 56min52s e Guilherme Zampieri da Atlantis com 56min56s.

Na prova média, com 2 km de percurso, os campeões foram Fernando Dabdab do Paulistano e Natalia Mesquita da Equipe de Caraguatatuba com as marcas de 31min12s e 32min12s respectivamente. Já na prova curta, com 1 km de percurso, os mais velozes do domingo foram Andre Luiz Cunha do São Carlos Clube/APANARA com 13min22s e novamente Natalia Mesquita que nadou para 13min44s. Os resultados completos da etapa podem ser conferidos aqui.

Pódio masculino – Foto: Katarine Monteiro/SWIM CHANNEL

O calendário do Circuito Maratona Aquática segue com a realização da sexta etapa no próximo dia 16 de junho no Guarujá. As inscrições para esta prova podem ser feitas através da SWIM CHANNEL aqui. Também é possível fazer sua inscrição para o Desafio Tríade, evento também organizado pela Associação Aquática e que acontece dia 14 de julho em São Bernardo do Campo, via nosso site neste endereço.

Tags

Águas abertas Circuito Maratona Aquática Leonardo de Oliveira natacao Rafaela Monilly

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas