Ecoswim: natação e sustentabilidade

19/10/2017

Facebook Twitter

Uma competição beneficente com o objetivo de juntar o ideal de conscientização ambiental e preservação do meio ambiente com o incentivo às práticas esportivas. Este é o Ecoswim, evento idealizado e organizado pela equipe de natação Wetrats da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI-USP), que chega a sua 9ª edição cada vez mais engajada com a causa ambiental. A competição tem um forte caráter beneficente já que todo dinheiro das inscrições será doado para o ONG Ipê, que tem um projeto de reflorestamento e ajuda a desenvolver modelos de conservação de biodiversidade através de ciência, educação e negócios sustentáveis.

O Ecoswim é disputado no formato de revezamento. Cada equipe poderá inscrever quantos atletas quiser e terá 55 minutos para fazer o máximo de metragem possível durante este período. Em seguida a equipe deixa a piscina para o próximo revezamento que terá o mesmo tempo para acumular metragens e assim sucessivamente até o encerramento do evento. Na edição de 2016 a competição registrou mais 800 inscritos e pretende superar essa marca este ano.

Imagem do troféu do Ecoswim do ano passado - Foto: Reprodução/Facebook

Imagem do troféu do Ecoswim do ano passado – Foto: Reprodução/Facebook

A equipe que conseguir a maior metragem por etapa será premiada com um troféu e ao fim da competição o revezamento que contabilizar mais metros levará para casa um troféu especial. O time mais numeroso também será agraciado com uma premiação especial. Este ano o evento acontecerá no Conjunto Aquático Carlos Antonio Biazotto, na cidade de São Caetano do Sul (SP) no dia 18 de novembro das 8h as 17h. As inscrições estão abertas e tem o valor de R$ 25,00 para a opção sem kit(que vão até o dia do evento) e R$ 50,00 para a opção com kit (até o dia 23 de outubro). Maiores informações podem ser encontradas na página do evento aqui.

Por Guilherme Freitas

Tags

Águas abertas Conjunto Aquático Carlos Antonio Biazotto Ecoswim natacao ONG Ipê POLI-USP Wetrats