Tudo pronto para a 2ª etapa do Circuito VIVA RS!

Competição chega a metade e a segunda etapa da temporada 2019/2010 será no dia 24 de novembro em Cidreira

19/11/2019 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Circuito VIVA RS - Foto: Divulgação
Circuito VIVA RS - Foto: Divulgação

Circuito VIVA RS - Foto: Divulgação

Circuito VIVA RS - Foto: Divulgação

A segunda etapa do Circuito VIVA RS 2019/2020 será realizada em Cidreira, cidade localizada a cerca de 140 km da capital Porto Alegre, no próximo domingo dia 24 de novembro. As inscrições, que foram realizadas via SWIM CHANNEL, já estão encerradas e os organizadores esperam um bom número de atletas.

Organizado pelo Mais Travessias, a competição contará com as provas de 200m (para crianças), 700m, 2 km e 4 km. O evento busca difundir ainda mais as provas de águas abertas na região sul país, principalmente no estado do Rio Grande do Sul. As categorias das provas, por exemplos, têm nomes de  locais do estado e vão desde a Lagoa dos Patos (para nascidos em 2013 e 2012) até a categoria Oásis (para nascidos em 1945 ou menos).

Atletas em etapa do VIVA RS – Foto: Mais Travessias/Reprodução

Os atletas estão somando pontos para o ranking geral, que será definido após a realização das quatro etapas. Todos os atletas que completarem a prova serão premiados com medalhas de participação e com troféus para os cinco primeiros colocados gerais de cada prova e medalhas especiais para os três primeiros de cada categoria.

“Estamos nos ajustes finais da etapa. A expectativa é maravilhosa, tivemos um bom número de atletas e o número chegou a 190 atletas. Tivemos um bom crescimento em comparação com as outras etapas e o ranking está bastante disputado. A adrenalina é grande, ficamos mais entusiasmados e trabalhando forte para que tudo ocorra bem como tem ocorrido. Priorizamos sempre a segurança e tenho certeza que será um grande evento”, disse Vitor Saraiva, um dos organizadores do evento.

Pódio da última etapa do Circuito VIVA RS – Foto: Mais Travessias/Reprodução

A última etapa foi realizada em Arambaré, cidade localizada no litoral gaúcho. Centenas de nadadores do estado e de outros locais do país estiveram na Praia de Arambaré para nadar as quatro distâncias do circuito. Na prova principal, o Desafio de 4 km, os nadadores Diego Vidal e Maria Silveira foram os grandes campeões. Diego, inclusive, dominou e venceu com sobras.

As próximas duas etapas já têm datas definidas. A terceira será em São Lourenço (RS) no dia 8 de março de 2020 e a quarta etapa, no dia 26 de abril, ainda sem local definido. Mais detalhes sobre o Circuito VIVA RS podem ser encontrados no site do Mais Travessias onde estão disponibilizados o regulamento, boletins e demais informações. Para acessá-lo clique aqui: maistravessias.com.br.

Tags

Águas abertas Cidreira Circuito VIVA RS Diego Vidal Mais Travessias Maria Silveira natacao

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas