Grandes nomes confirmados para a Travessia do Canal de Ilhabela 2019

A edição deste ano contará com nomes de peso das águas abertas; prova será realizada no dia 10 de novembro

24/10/2019 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Travessia do Canal de Ilhabela 2018 - Foto: Reprodução
Allan do Carmo - Foto: Mormaii Natação

Allan do Carmo - Foto: Mormaii Natação

Travessia do Canal de Ilhabela 2018 - Foto: Reprodução

Falta pouco para a sexta edição da Travessia do Canal de Ilhabela, uma das provas mais tradicionais do calendário de águas abertas do estado São Paulo. Com isso, grandes nomes da modalidade já confirmaram sua presença na edição especial, que teve inscrições gratuitas feitas através do site da SWIM CHANNEL e que se encerraram em apenas duas horas.

Alguns deles são do time Mormaii, uma das grandes apoiadoras dessa edição especial. O atleta da seleção brasileira de águas abertas abertas, Allan do Carmo, é um dos confirmados. Ele, que venceu a edição de 2017, acabou de disputar os Jogos Mundiais Militar na China onde conquistou uma medalha de bronze nos 10 km.

“Estou muito feliz por estar confirmado em mais uma Travessia do Canal de Ilhabela. A prova é sempre muito bem organizada, e tenho certeza que será uma prova muito bonita. Estou contando com a presença de vocês lá. Até dia 10”, comentou Alllan através de suas redes sociais. Além dele: Alan Viana, ultramaratonista, e Rafaela Monilly, também maratonista aquática, marcarão presença em Ilhabela no dia 10 de novembro.

Betina venceu a edição 2017 da prova com recorde – Foto: Claudia Pegoraro

Os últimos campeões e recordistas gerais da travessia, que também fazem parte do time Mormaii, já confirmaram presença na edição deste ano. Artur Barone e Betina Lorscheitter, recordistas do percurso sul, têm pela frente o desafio de vencerem novamente a prova. Artur, atleta da Unisanta, lutará pelo bicampeonato e disse em entrevista a SWIM CHANNEL estar bastante motivado para a prova. Já Betina, que representa o Corinthians, busca o tricampeonato da prova.

O ultramaratonista Samir Barel também está confirmado para a edição. O atleta, que também é técnico, levará muitos nadadores da sua assessoria para realizarem o desafio, assim como Harry Finger que também participará com alguns de seus alunos e atletas da assessoria que são de Ilhabela. Catarina Ganzelli, ultramaratonista e nadadora da Unisanta, também é um forte nome feminino já confirmado para a prova.

A travessia de 3,8 km de percurso pode ser realizada em três trajetos diferentes: leste, sul ou canal fechado que são definidos apenas no dia da prova conforme as condições climáticas. A prova da Travessia do Canal de Ilhabela surgiu em 2014 inspirada na lendária Travessia do Canal da Mancha, que separa a Inglaterra da França.

Atleta completa prova na edição do ano passado – Foto: Reprodução

Com patrocínio da Riachuelo e o apoio da Prefeitura de Ilhabela e da Mormaii, a 6ª edição da Travessia do Canal de Ilhabela será realizada pela Associação Magna de Desportes, Lei do Incentivo ao Esporte e Governo do Estado de São Paulo, além da Ecooutdoor em parceria com a SWIM CHANNEL.

Para a edição de 2019, há uma lista de espera para possíveis novas vagas. Os interessados devem encaminhar um e-mail para eventos@swimchannel.com.br com nome completo e CPF. Todos os atletas receberão um kit, além da medalha de participação após a conclusão da prova. A retirada dos kits, assim como o congresso técnico, será feito no sábado na Escola de Vela Lars Grael. Para mais informações e para acessar o regulamento oficial da prova clique aqui.

Tags

Águas abertas Allan do Carmo Canal de Ilhabela natacao Samir Barel Travessia do Canal de Ilhabela

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas