Etiene Medeiros e Daiene Dias são as primeiras brasileiras nas finais

As duas nadadoras se classificaram em provas olímpicas e disputam medalhas amanhã em Hangzhou, na China

15/12/2018 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter

A quinta etapa do Campeonato Mundial de piscina curta, realizado em Hangzhou, na China, foi o melhor até aqui para o Brasil. Além das medalhas conquistadas, tivemos um resultado positivo também nas semifinais. Daiene Dias e Etiene Medeiros são as primeiras brasileiras em finais nesta edição do Mundial. As duas bateram recordes sul-americanos e irão para finais em provas olímpicas com grandes chances de pódio.

Daiene nadou as eliminatórias dos 100m borboleta em 56s78 e se classificando com o quinto melhor tempo para as semifinais. Na segunda série da semifinal, realizada neste sábado (15), a nadadora fez 56s40 passando com o quarto melhor tempo e ainda superando o recorde sul-americano da prova.

A atleta está entre as melhores e pode conquistar um lugar no pódio. “A americana [Kelsi Dahlia] está na frente de todas, mas eu estou no bolo para as outras medalhas”, disse Daiane após a prova.

Daiene Dias – Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Já Etiene, que veio de uma semifinal em que deu tudo errado nos 50m costas, vai para sua oitava final em Mundiais (curta e longa) em provas individuais. Dando a volta por cima após escorregar nos 50m costas e terminar na 15ª colocação, Etiene se classificou para as semifinais do 50m livre com o tempo de 24s00, o quarto melhor.

Nas semifinais ela bateu o recorde sul-americano com o tempo de 23s82 e é a terceira melhor classificada, com chances reais de pódio. Na prova, em Mundiais de curta, a pernambucana já foi semifinalista em Doha-2014, terminando na 13ª colocação, e em Windsor 2016, abriu mão da semifinal para nadar outras provas que estava inscrita, como os 50m costas onde foi bicampeã mundial.

Etiene Medeiros – Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

A última eliminatória do Mundial começa a partir das 23h30  deste sábado, com transmissão do SporTV. As provas a serem disputadas serão os 4x50m livre feminino, 200m costas masculino, 200m peito feminino, 4x100m medley masculino e 4x100m medley feminino. As finais de amanhã começam mais cedo, as 7h30 do horário de Brasília.

Tags

Daiene Dias Etiene Medeiros Mundial de curta natacao natação feminina

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas