Eleições para a CBDA serão em dezembro

Assembleia acontece no dia 11 de dezembro e candidatos poderão viabilizar as chapas até o dia 1º do mesmo mês

08/10/2020 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Logo da CBDA - Foto: Reprodução
Logo da CBDA - Foto: Reprodução

Logo da CBDA - Foto: Reprodução

Logo da CBDA - Foto: Reprodução

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) anunciou hoje em seu site oficial a data da eleição para presidente e vice-presidente da entidade. O pleito se dará no dia 11 de dezembro no Rio de Janeiro e o edital de convocação para Assembleia Eletiva da Diretoria também já foi divulgado e publicado em um jornal de grande circulação como determina a lei.

A Assembleia que vai definir os novos comandantes da CBDA vai acontecer durante a disputa do Troféu Brasil, sendo realizada nas dependências do Clube de Regatas Vasco da Gama. Os eleitos tomarão posse para um mandato de quatro anos entre os anos de 2021 e 2024. Atualmente o presidente da entidade é Luiz Fernando Coelho de Oliveira desde 2019.

Vista da piscina do Maria Lenk – Foto: Satiro Sodré/SSPress

Os interessados em montar chapas para concorrer a eleição devem fazê-lo até as 17h do dia 1º de dezembro. As chapas registradas vão ser analisadas por três membros como determina o estatuto sendo um indicado pela diretoria, um indicado pela Comissão Nacional de Atletas e outro indicado pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Ontem também aconteceu a eleição do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com a reeleição do atual presidente Paulo Wanderley e de seu vice Marco Antônio La Porta. Clique aqui para conferir o edital de convocação da eleição na integra.

Tags

CBDA eleição esportes aquáticos natacao

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas