Em busca de índices para o Mundial Master

Nadadores poderão cravar marcas na disputa do Campeonato Brasileiro Master da ABMN que começa amanhã em Curitiba

10/04/2019 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Logo do Brasileiro Master - Foto: Reprodução

Logo do Brasileiro Master - Foto: Reprodução

O 63º Campeonato Brasileiro Master da ABMN (Associação Brasileira de Masters de Natação) será realizado entre os dias 11 e 14 de abril, em Curitiba, no Paraná. Considerado o principal evento de natação master do país, a competição também será uma oportunidade  para os nadadres obterem índices para nadar o  Campeonato Mundial Master de Gwangju, na Coreia do Sul em agosto.

Realizado em piscina longa no Clube Curitibano, a competição contará com 528 inscritos representando 92 equipes de 20 estados brasileiros, além de nadadores estrangeiros que representarão clubes do Uruguai, Chile, Paraguai e Argentina.

Na competição serão disputadas provas de todos os estilos, além dos revezamentos 4x100m medley misto, 4x50m medley masculino, feminino e misto e o revezamento 4x50m livre masculino e feminino.

Clube Curitibano recebe o Campeonato Brasileiro Master

Clube Curitibano recebe o Campeonato Brasileiro Master – Foto: Reprodução

No dia 13, das 19 às 22 horas, haverá um coquetel por adesão no Clube Curitibano onde ocorrerá a cerimônia de premiação do Circuito Brasileiro ABMN 2018 e a entrega do Troféu Maria Lenk para os atletas que superaram recordes mundiais na temporada passada.

Para saber mais sobre o Campeonato Brasileiro em Curitiba, acesse o regulamento da competição aqui e  balizamento final  aqui. Todos os resultados podem ser acompanhados pelo site oficial da ABMN e também pelo aplicativo oficial (clique aqui para saber mais). As provas têm previsão para começar às 8h30 em todas as quatro etapas.

A próxima competição organizada pela ABMN será o XXIV Torneio Aberto Brasil Masters de Natação, que será realizado entre os dias 8 e 9 de junho em Ribeirão Preto.

Tags

ABMN Campeonato Brasileiro Master Campeonato Mundial Master natacao natação master

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas