Em dezembro tem AcquaFest de Indaiatuba!

Evento terá disputas de natação em águas abertas, aquathlon e corrida molhada onde os participantes correm com roupas molhadas

21/10/2019 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Águas Abertas - Foto: Mike Lewis/Ola Vista Photography
Vista do Parque Mirim em Indaiatuba - Foto: Reprodução

Vista do Parque Mirim em Indaiatuba - Foto: Reprodução

Águas Abertas - Foto: Mike Lewis/Ola Vista Photography

A segunda etapa do AcquaFest vai iniciar as atividades do mês de dezembro da natação em águas abertas no estado de São Paulo. O evento, organizado pela Tubig Sports, será realizado nas águas do Parque Mirim na cidade de Indaiatuba no próximo dia 1º de dezembro.

Mais uma vez a organização da prova irá proporcionar três distâncias para os nadadores com mais de 16 anos de idade: o sprint com 500 metros, o standart com percurso de 1 km e o long, que será prova principal, com 2 km. Também haverá provas na categoria infantil. Os nadadores de 8 a 10 anos poderão nadar uma prova de 50m, os de 11 a 13 anos nadarão 100m e os de 14 a 15 anos participarão de uma prova de 300m. Todas as provas serão realizadas em circuitos.

No Aquathlon a distância para atletas maiores de 16 anos será de 6 km com 1 km de natação e mais 5 km de corrida. Assim como a natação, haverá categorias infantis nesta modalidade. Para atletas de 8 a 10 anos a prova será de 550 metros (50m de natação e 500m de corrida), os de 11 a 13 anos terá 1,1 km (100m de natação mais 1 km de corrida) e para os atletas de 14 a 15 anos a prova terá 2,8 km (300m de natação com 2,5 km de corrida).

Todos os kits, que contém medalha de participação, pulseira de identificação, camisa e touca alusiva do evento, serão distribuídos aos nadadores na véspera da prova, dia 30 de novembro (sábado) e antes das largadas no domingo nas dependências do Parque Mirim. Um detalhe bastante interessando que é as 20 primeiras famílias inscritas (tanto na categoria adulto, como infantil) receberão o Troféu Família, uma premiação especial.

A largada do aquathlon standard será a primeira a partir das 7h30 e em seguida ocorre a partida das provas infantis de aquathlon às 8h40. A primeira prova de natação serão as distâncias do infantil a partir das 9h. Em seguida serão realizadas as largadas do sprint de 500 metros às 11h30 e as do standart de 1 km e do long de 2 km a partir das 12h. Uma novidade deste ano será a corrida molhada, onde os participantes deverão correr com as roupas molhadas 5 km (a partir dos 14 anos) e 1,2 km (com idades de 8 a 13 anos).

As inscrições para a natação e para o aquathlon estão abertas no site da SWIM CHANNEL. Os interessados em fazer a prova de natação podem clicar aqui. Já quem preferir participar do aquathlon pode acessar este link. As inscrições da corrida molhada estão disponíveis na página do AcquaFest aqui. No site do evento também estão maiores informações sobre a etapa.

Tags

Acqua Fest Águas abertas Indaiatuba natacao

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas