Nixie lança coleção Joanna Maranhão em prol de projeto social

Vendas da linha serão revertidas para o projeto social "Infância Livre", idealizado pela ex-nadadora olímpica

09/10/2018 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Joanna Maranhão - Foto: Satiro Sodré/SSPress
Nixie lança coleção Joanna Maranhão em prol de projeto social - Foto: Divulgação

Nixie lança coleção Joanna Maranhão em prol de projeto social - Foto: Divulgação

Joanna Maranhão - Foto: Satiro Sodré/SSPress

A Nixie Swim, marca de maiôs e sungas, inova mais uma vez e lança a coleção Joanna Maranhão. A nova coleção beneficente foi desenvolvida em conjunto com a nadadora e todas as suas vendas serão revertidas para o Projeto Infância Livre, hoje sediado em Belo Horizonte (MG). A cada produto vendido, duas crianças receberão pelo menos um maiô ou sunga para aprenderem a nadar.

“Toda a verba arrecadada com essa coleção está sendo revertida para pelo menos 80 crianças carentes que estão sendo iniciadas no esporte. É uma coleção que não vai ser pontual. Iremos atualizar os layouts e reforçar sempre o projeto junto com ela. A Nixie Swim cresce com essa missão: ajudar e incentivar o esporte”, conta Amanda Russo criadora da marca.

Nixie lança coleção Joanna Maranhão em prol de projeto social – Foto: Divulgação

O dinheiro arrecadado também tem o propósito de expandir o projeto e aumentar os polos de atuação pelo Brasil e mundo. A ideia é no primeiro momento vestir a garotada de Nixie e comprar os materiais necessários para a aula (como óculos e pranchas), assim como fazer o pagamento dos professores.

Joanna Maranhão, que anunciou sua aposentadoria das piscinas este ano, comenta como a ideia da coleção surgiu.  “Eu comecei a conversar com a Nixie no ano passado, a gente começou a desenvolver e pensar nas maneiras no qual eles poderiam estar dando esse suporte. A Nixie queria algum projeto social que tivesse enfoque em modalidades aquáticas e pensaram na gente, e aí nesse período fomos desenvolvendo até chegar nesses modelos que estão lindos, por sinal, e é a nossa cara. Fizemos algumas ações também como um campeonato no meu nome. Tudo foi um trabalho em conjunto mesmo”, contou a ex-nadadora que disputou quatro Jogos Olímpicos.

Nixie lança coleção Joanna Maranhão em prol de projeto social – Foto: Divulgação

Joanna criou a ONG “Infância Livre” em 2014. A entidade possui dois enfoques: no primeiro são oferecidas palestras educativas a respeito de educação sexual como medida profilática em relação a crimes de abuso sexual de menor e na segunda, a parte esportiva onde são atendidas as crianças da rede pública de Belo Horizonte que aprendem a nadar. O projeto irá atuar nesta parte do projeto.

“Eu enquanto uma pessoa que se manifesta politicamente acredito muito na parceria público/privada e é muito bom ver uma empresa que está crescendo e que tem esse olhar. Ou seja, não é só pelo lucro. A Nixie tem a vontade de trazer qualidade para os esportes aquáticos e ainda tem o enfoque social. Nós como seres heterogêneos e plurais podemos sim fazer um pouco de tudo, a gente pode lutar pelo nosso subsidio, pela nossa qualidade de vida e também ajudar o outro, então iniciativas como essa, como a da Nixie, são inspiradoras”, comenta Joanna.

Nixie lança coleção Joanna Maranhão em prol de projeto social – Foto: Divulgação

O objetivo da Nixie é ajudar uma criança carente a aprender a nadar e ter acesso ao esporte. “A empresa acredita que esporte é educação e as crianças são o futuro do país e do mundo”, finaliza Amanda. Presente em mais de dez países além do Brasil, a marca também tem parcerias com competições em São Paulo e visa inovar e aumentar ainda mais as opções de produtos de quem procura qualidade e confortabilidade.

Para saber mais sobre a nova coleção, acesse o site oficial da marca clicando aqui. Sobre o projeto de Joanna visite o site oficial da atleta: joannamaranhao.com.br. e suas redes sociais no instagram: @ong_infancialivre e @jujuca1987.

Nixie lança coleção Joanna Maranhão em prol de projeto social – Foto: Divulgação

Tags

Joanna Maranhão natacao Nixie Swim projeto social swimwear

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas