Roma

Empoderamento: “DaMinhaCor” oferece toucas para cabelos afros volumosos

Empresa brasileira apoia a diversidade e oferece produtos para quem não quer deixar de ter estilo ao nadar

19/06/2018 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Os modelos são para diferentes tipos de tamanho - Foto: Reprodução

Os modelos são para diferentes tipos de tamanho - Foto: Reprodução

Marcelo, Tais Araújo, Bob Marley, Viola Davis, Steven Jackson, Larry Fitzgerald, Willow Smith e Beyoncé. Já imaginou todas essas celebridades nadando? Infelizmente o cabelo pode ser um empecilho para eles caírem na piscina, isso porque muitas dessas cabeleiras podem não entrar nas toucas de silicone comuns.

Foi pensando nisso que a empresa DaMinhaCor criou tamanhos de toucas para cabelos afros volumosos, seja com tranças, dreadlock ou rastafári. A ideia é não impedir que as pessoas que tenham aquela “juba” estilosa na cabeça sejam prejudicadas por falta de produtos.

Deixar de ir para a competição ou para o treino por conta do rastafári e das tranças não é mais um motivo. O conforto e a saúde dos fios também foram pensados com a criação da marca. Com três opções de tamanhos: médio, grande e extra grande as toucas se tornam mais que um acessório para banho e para as aulas de natação, elas não danificam as madeixas e conseguem fazer com que os exercícios sejam praticados sem restrições. Elas são feitas para cada tipo e tamanho de cabelos.

 

A empresa DaMinhaCor nasceu há pouco menos de um ano para inovar o mercado e dar voz aqueles que sempre foram negligenciados. A população negra brasileira passa hoje dos 50% e consequentemente o número de cabelos afros é grande.  A acessibilidade para todos os tipos de cabelos, raças e sexo faz com que mais pessoas pratiquem o esporte e, com as toucas, dar ainda mais força ao empoderamento negro.

Celebridades ou não, agora todas as pessoas com cabelos afros mais volumosos têm a oportunidade de nadar sem se sentir incomodados pelo tamanho dos seus fios, ou pelo o estilo deles. Tornar a natação cada vez mais popular só é possível se o esporte também for acessível. Molhar o cabelo é agora para esse público uma opção. Se divertir, competir ou tomar banho da maneira que se sentir mais confortável sem se preocupar com a saúde dos cabelos é agora, uma realidade.

Recentemente a empresa participou do programa “Pequenas Empresas & Grandes Negócios”, da Rede Globo, em que contou um pouco da história do nascimento da ideia e da marca. Assista a matéria aqui.

As toucas são vendidas a partir de R$ 26,91, todos os modelos de toucas e preços podem ser conferidos no site oficial da marca, além de serviços de marketplace.

Tags

acessórios de natação cabelo afro DaMinhaCor mercado touca

Notícias relacionadas