Encontro Nacional de Técnicos de Natação 2017 será em São Paulo

27/01/2017

Facebook Twitter

Vem ai mais uma edição do Encontro Nacional de Técnicos de Natação, evento promovido pela Associação Nacional de Técnicos de Natação e voltada para os profissionais de natação e Educação Física. Este é o maior congresso da área no Brasil e este ano chega a sua 12ª edição. Novamente a cidade de São Paulo será a anfitrião do encontro que acontecerá nas dependências da Academia Competition, próximo a Avenida Paulista, durante os dias 11 e 12 de março. O tema da edição deste ano será variado, abordando questões da natação de base, nutrição e do doping no esporte.

O primeiro dia será reservado exclusivamente para as palestras dos participantes convidados. A nova direção da Federação Aquática Paulista vai expor as propostas de sua nova gestão e em seguida a nutricionista Jeane Gomes de Deus vai ministrar a palestra “Nutrição sem segredos para a formação de um bom nadador”. Em seguida a Dra. Ana Lúcia de Sá Pinto vai tocar no assunto da preparação de jovens atletas na palestra “Rico treinamento esportivo em crianças e adolescentes; Especialização precoce ou tardia em treinamento esportivo”, um tema de bastante interesse para técnicos da base.

Cartaz oficial do Encontro de Técnicos 2017 - Foto: Reprodução

Cartaz oficial do Encontro de Técnicos 2017 – Foto: Reprodução

Ainda no sábado haverá mais três palestras: “Carga e duração de uma sessão de treino para as categorias de base”, com o Professor Fabrício Madureira focando nos treinamentos para nadadores de base, “Conduzir com criatividade”, do Professor Marcelo Lopes abordando inovações e técnicas para desenvolvimento do trabalho técnico e “Doping e os desdobramentos jurídicos no esporte”, com o Dr. Caio Medauar tocando nesse delicado e polêmico assunto que assombra o mundo esportivo. No decorrer do dia ainda haverá uma homenagem no Encontro. Já no domingo acontecerá, uma mesa redonda com o tema “Desenvolvimento do manual de treinamento da ANTN”, dando sequência aos projetos iniciados no encontro do ano passado.

Idealizado pelos técnicos Alexandre Indiani e Paulo Scagliarini em 2006, o Encontro Nacional de Técnicos cresceu com o passar dos anos ganhando maior visibilidade e tendo a presença de vários nomes conceituados da natação e educação física desde então. As inscrições para a edição deste ano estão abertas e podem ser feitas no site oficial, onde você encontra mais detalhes de toda a programação. Confira: http://www.encontronatacao.com.br.

Por Guilherme Freitas

Tags

Academia Competition doping Encontro Nacional de Técnicos natacao nutrição técnica