Equipe master lança campanha de crowdfunding para Budapeste-2017

13/06/2017

Facebook Twitter

Realizar campanhas de crowdfunding se tornaram uma opção para diversos atletas que buscam obter recursos para disputar competições ou realizar treinamentos no exterior. Nos últimos anos diversos nadadores e equipes utilizaram este método para complementar os gastos dessas atividades. Este ano com diversos eventos de alto nível sendo realizados aconteceram diversas ações semelhantes. Uma delas esta ativa e aberta a doações para colaboração. Trata-se da vaquinha online da Med Swim, equipe de natação master que treina na piscina do AAAOC em São Paulo, que está realizando uma campanha para disputar o Campeonato Mundial Master de Budapeste.

Ao todo são três nadadores com planos de nadar em Budapeste: Veruska Clednev, José Balestrin e Alexandre Audi. Eles estarão acompanhados na capital húngara pelo técnico Felipe Freitas. A equipe teria mais um membro, porém, Felipe Azambuja se machucou e não conseguirá se recuperar a tempo do Mundial Master. Empenhados em conseguir apoio os atletas seguem treinando em busca do principal objetivo da temporada.

“Estamos treinando duro desde o início do ano, disputando competições e buscando viabilizar meios para ir a Budapeste. Agora vamos focar na fase final da preparação com treinamentos e se aguardar para esta que é a principal competição das nossas vidas como atletas master”, conta Veruska que durante sua carreira competitiva no absoluto integrou a seleção brasileira disputando inclusive os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro em 2007.

Pelo fato de ser um evento de categoria, o Mundial Master acaba tendo pouco espaço na mídia. Isso mesmo sendo realizada logo após término do Mundial de Esportes Aquáticos e nos mesmos locais. Por isso o time do Med Swim acredita que quem for apoiar a causa estará também colaborando com o esporte nacional. “Procuramos empresas e pessoas que busquem apoiar atletas e também o esporte brasileiro como um todo. Essa colaboração ajudará em nossos custos e despesas da viagem e preparação. Sabemos que nadadores masters não são profissionais e encontram mais dificuldades para viabilizar verbas. Mas estamos esperando um retorno legal e vamos continuar treinando para alcançar nosso objetivo”, diz Veruska.

A equipe da Med Swim gravou um vídeo sobre a campanha que você pode ver aqui acima e tem sua campanha de crowdfunding aberta no site Catarse até o dia 27 de agosto. Para colaborar com o projeto Equipe Med Swim Master no Mundial de Budapeste clique aqui.

Por Guilherme Freitas

Tags

Budapeste-2017 crowdfunding Med Swim Mundial master natação master