Esporte + integração social

05/10/2015

Facebook Twitter

Essa combinação dá resultados e um belo exemplo é o Projeto Nadando na Frente, que completa em 2015 dez anos de muitas conquistas sociais dentro e fora das piscinas. Promovido pelo Instituto de Esportes, uma instituição não governamental criada em 2002, o projeto busca desenvolver ações de incentivo a prática esportiva através de programas gratuitos para as famílias e crianças de baixa renda na região de Ribeirão Preto no interior de São Paulo.

O Projeto Nadando na Frente, também promove anualmente um festival de natação para cerca de 500 crianças apoiadas pelo Instituto e seus doadores onde as crianças apoiadas pelo projeto caem na água para disputar provas de natação sem a ambição de conquistar títulos ou recordes pessoais, pois a principal intenção do festival é justamente promover uma maior integração das crianças através do esporte e incentivar as práticas esportivas.

Um dos grandes apoiadores e parceiros do projeto é o ex-nadador da seleção brasileira Fernando Scherer, popularmente conhecido como Xuxa. Dono de duas medalhas olímpicas, ele compartilha suas experiências e histórias com os jovens nadadores sempre visando dar um incentivo a mais para os jovens atletas. Além de contar com apoiadores e recursos da Lei de Incentivo ao Esporte, o Instituto também oferece parceira para empresas que querem apoiar o projeto e as crianças. O projeto além de ensinar crianças a nadar, também já revelou jovens atletas que passaram a treinar na equipe competitiva da Universidade de Ribeirão Preto, a Unaerp. Para mais informações sobre o projeto e o festival, acesse o site do Instituto de Esportes clicando aqui.

Por Guilherme Freitas

Tags

Fernando Scherer Instituto de Esportes integração social natacao Projeto Nadando na Frente