Estreante olímpico esta confiante para o Rio-2016

02/08/2016

Facebook Twitter

Este ano iremos assistir no Rio-2016 a maior seleção brasileira de natação de todos os tempos. Ao todo são 33 atletas convocados, sendo que destes, 19 disputam os Jogos Olímpicos pela primeira vez em suas carreiras. Um deles é o nadador do Grêmio Náutico União, André Pereira.

Durante o Troféu Maria Lenk, última seletiva olímpica, o jovem nadador de 22 anos de idade desbancou outros adversários que também lutavam por uma vaga no revezamento 4x200m livre como Giovany Lima, Gabriel Ogawa e João Veras Amorim. Com o tempo de 1min48s72 o atleta conseguiu o quarto tempo no geral e uma vaga como titular para o 4x200m livre.

“Para mim, vai ser uma honra, um orgulho e uma satisfação muito grande. É meu sonho de criança, meu sonho de vida, que agora está sendo realizado”, disse o atleta que tem grandes ambições sobre as chances do revezamento.  “As expectativas são as melhores possíveis. A gente tem treinado forte para que tudo dê certo. Então, é preciso fazer com que a equipe chegue à final, entre os oito melhores. Acho que qualquer um ali merece a medalha e vamos lutar até o fim para isso”, diz.

Campanha da Poker com o nadador André Pereira - Foto: Reprodução

Campanha da Poker com o nadador André Pereira – Foto: Reprodução

O nadador gaúcho é patrocinado pela marca Poker que o apoia há três temporadas e sempre acreditou em seu potencial. “A parceria com a Poker tem sido muito legal, já é o terceiro ano em que estou com a marca, e os produtos sempre de muita qualidade”, conta o estreante olímpico.

As eliminatórias do 4x200m livre acontecem dia 9 de agosto, quarto dia de competição, a partir das 13h e a final será no mesmo dia a partir das 22h.

Por Guilherme Freitas

Tags

4x200m livre André Pereira Jogos Olímpicos natacao Poker Rio-2016