Estreia abençoada

02/05/2016

Facebook Twitter

O ditado diz que a primeira vez a gente nunca esquece. Sem dúvida ficará sempre na memória de um atleta uma vitória logo na estrear de um evento. É o que deve estar passando na cabeça de Leonardo de Deus neste momento. Pela primeira vez em sua carreira ele encarou uma prova de águas abertas. E venceu.

E não foi uma disputa qualquer. Ele triunfou na prova Challenge, que teve percurso de 4 km, na etapa de Ubatuba do Desafio Rei e Rainha do Mar. Além da longa distância percorrida, seus adversários foram nada mais, nada menos do que Diogo Villarinho, Victor Colonese, Marcos Campos, Matheus Evangelista e Samir Barel, todos com vasta experiência em eventos internacionais de águas abertas com a seleção brasileira.

Leonardo de Deus faz a festa em Ubatuba - Foto: Arquivo pessoal do atleta

Leonardo de Deus faz a festa em Ubatuba – Foto: Arquivo pessoal do atleta

Com o tempo de 44min53s Leo foi o primeiro a cruzar a linha de chegada na Praia do Perequê-Açu e comemorou bastante a inédita conquista. Através de suas redes sociais, o nadador agradeceu os fãs pelo apoio e afirmou que gostou da nova experiência. Já classificado para nadar os 200m borboleta e os 200m costas nos Jogos Olímpicos do Rio-2016, Leo focará agora sua preparação olímpica onde tem esperanças de subir ao pódio nos 200m borboleta. Medalhista de prata na prova por equipes no Campeonato Mundial de Kazan no ano passado, Diogo Villarinho chegou em segundo lugar com 45min34s. Victor Colonese completou o pódio com 45min38s.

Na prova feminina do Challenge tivemos uma das dobradinhas mais frequentes dos últimos anos. Já classificadas para o Rio-2016, Poliana Okimoto e Ana Marcela Cunha mais uma vez se sobressaíram ante as demais competidoras. Poliana chegou na frente ao concluir o percurso em 48min51s e Ana Marcela chegou logo depois em 48min40s. As duas tiveram a companhia de outra atleta da seleção brasileira, Betina Lorscheitter, que levou o bronze com 49min06s.

Ana Marcela e Poliana Okimoto fizeram três dobradinhas em Ubatuba - Foto: Satiro Sodre/SSPress.

Ana Marcela e Poliana Okimoto fizeram três dobradinhas em Ubatuba – Foto: Satiro Sodre/SSPress.

No Sprint, que teve percurso de 1 km, e no Classic, com 2 km de travessia, a ordem da dobradinha foi a inversa. Vitória de Ana Marcela sobre Poliana Okimoto, com Betina Lorscheitter na terceira colocação. No masculino quem venceu as duas provas foi Diogo Villarinho, seguido por Fernando Ponte e Victor Colonese.

Esta também foi a primeira vez do Desafio Rei e Rainha do Mar no litoral paulista. Uma prova que ficará marcada por resultados inéditos e inesquecíveis. E esperamos que seja a primeira de muitas! Confira os resultados completos da etapa clicando aqui.

Por Guilherme Freitas

Tags

Águas abertas Leonardo de Deus Rei e Rainha do Mar Ubatuba