Roma

Estreia dourada!

Aos 33 anos João Gomes Júnior disputa seu primeiro Pan e logo de cara já subiu ao lugar mais alto do pódio nos 100m peito

07/08/2019 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
João Gomes Júnior - Foto: Jonne Roriz/COB
João Gomes Júnior - Foto: Pedro Ramos/ rededoesporte.gov.br

João Gomes Júnior - Foto: Pedro Ramos/ rededoesporte.gov.br

João Gomes Júnior - Foto: Jonne Roriz/COB

Aos 33 anos, João Gomes Júnior fez sua estreia em Jogos Pan-Americanos. E esta estreia não poderia ter sido melhor com o nadador foi campeão pan-americano nos 100m peito.  Com o tempo de 59s51, o brasileiro deixou para trás dois americanos medalhistas olímpicos: Cody Miller que levou a prata com 59s57 e Kevin Cordes o bronze com 1min00s27.

“Essa medalha significa um misto de emoção. Na hora passa um monte de coisa na cabeça. A gente sofre muito para chegar até aqui, é bem gratificante ver que o trabalho foi recompensado, então fiquei feliz mas não fiquei contente com o meu tempo. Feliz por ter conquistado mais um ouro para o Brasil, mas não fiquei contente com o tempo. Fiz uma prova de recuperação onde não larguei tão bem, minha mão escapou na saída, mas estava bem consciente do que eu tinha que fazer. Vim para bater na frente e mantive a calma na prova”, contou João.

João Gomes Júnior – Foto: Jonne Roriz/COB

Nas eliminatórias da prova João e Felipe Lima foram os únicos abaixo da casa do minuto. João marcou 59s57 e Felipe 59s91. Nos últimos dois Pan-Americanos o atleta perdeu a vaga para o amigo com quem dividiu o pódio no último Mundial de Gwangju. E ele colocou a competição como um dos objetivos do ano. “No início desse ano coloquei esse objetivo para concretizar essa vaga para o Pan. Estou muito feliz pela medalha. Trabalhei bem firme para concretizar esse objetivo”, disse João.

João foi medalhista de bronze nos 50m peito em Gwangju, além de ter ido para a semifinal dos 100m peito. Nesta prova nos últimos dois pan-americanos o Brasil tem feito dobradinhas. Sempre com ouro de Felipe França e prata de Felipe Lima. Agora o Brasil tornou-se tricampeão na distância com João.

João Gomes Júnior – Foto: Jonne Roriz/COB

João também comentou sobre essa geração de peitistas e a hegemonia brasileira na prova. “Essa nova geração precisa estar ligado nos mais velhos. Não estamos aqui por brincadeira e vamos dar trabalho para a garotada. O peito sempre esteve nas primeiras colocações no Pan e fico feliz por ter ajudado a continuar essa história”, finalizou.

As eliminatórias do segundo dia de competições em Lima, começam a partir das 11h horário local, 13h no horário de Brasília. As finais estão marcadas para começar às 20h30 no horário de Lima, 22h30 em Brasília. A Record TV, para TV aberta, e o Sportv, para TV fechada, transmitem as provas. Veja os resultados completos da competição clicando aqui.

Tags

Felipe Lima João Gomes Jr. Jogos Pan-Americanos Lima-2019 natacao

Notícias relacionadas