Estrelas americanas caem na água em Iowa

Muitos membros da seleção dos EUA disputam etapa do TYR Pro Swim Series esta semana; brasileiro Vinícius Lanza também nadará

03/03/2020 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Ryan Lochte - Foto: TYR/Reprodução
TYR Pro Series - Foto: USA Swimming

TYR Pro Series - Foto: USA Swimming

Ryan Lochte - Foto: TYR/Reprodução

Começa amanhã no MidAmerican Energy Aquatic Center em Des Moines, no estado americano de Iowa, a próxima etapa do TYR Pro Swim Series 2019/2020, principal circuito da natação dos Estados Unidos. A etapa, a terceira da atual temporada, vai até sábado (07).

A competição contará com grandes nomes da natação americana com exceção daqueles que estão treinando para a NCAA, que acontece em piscina de jardas e reúne a elite da natação universitária. Esta será uma das etapas mais disputadas do calendário e a expectativa é de receber de 400 a 600 atletas, entre elas diversos nomes que estarão em ação nos Jogos Olímpicos de Tóquio pela seleção americana.

Caeleb Dressel – Foto: Harry How/Getty Images

Estão confirmados para competir estrelas como Katie Ledecky, Kathleen Baker, Nathan Adrian, Simone Manuel, Ryan Murphy, Ryan Lochte, Regan Smith, Lilly King, Michael Andrew e Caeleb Dressel, que esta inscrito para nadar oito provas. Entre elas os 200m borboleta!

Vinicius Lanza será o único brasileiro presente na etapa. Lanza, que treina na Universidade de Indiana, vai representar a equipe do Mission Viejo Nadadores e nadará três provas nesta competição: 100m e 200m borboleta e 200m medley. Para o barsileiro será sua estreia na temporada e uma chance de nadar de olho na seletiva olímpica brasileira que vai acontecer em abril no Rio de Janeiro.

Vinicius Lanza – Foto: Satiro Sodre/SSPress

Antes de Des Moines, o TYR Pro Swim Series passou por Greensboro no fim do ano passado e Knoxville, em janeiro deste ano. A temporada ainda terá mais duas etapas em Mission Viejo entre os dias 16 e 19 de abril e em Indianapolis nos dias 6 a 9 de maio. As provas em Iowa serão televisionadas na rede NBC Sports e terão transmissão ao vivo através do site da USA Swimming. O start list pode ser visto aqui.

Neste semestre o foco dos americanos está na seletiva para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. O US Olympic Team Trials será realizado mais uma vez em Omaha, no estado Nebraska, entre os dias 21 e 28 de junho. Dessa forma, o circuito do TYR Pro Swim Series será usado como forma de aperfeiçoamento e para que os atletas se mantenham competindo em alto nível até a seletiva.

Tags

Iowa natacao natação americana TYR Pro Swim Series USA Swimming Vinícius Lanza

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas