Estrelas americanas na água

Começou hoje em Greensboro o Campeonato Americano de inverno, último evento da temporada da USA Swimming

28/11/2018 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Greensboro Aquatic Center - Foto: Reprodução
Katie Ledecky - Foto: Reprodução

Katie Ledecky - Foto: Reprodução

Greensboro Aquatic Center - Foto: Reprodução

Realizado sempre nesta época do ano, o Campeonato Americano de inverno começou hoje na piscina do Centro Aquático de Greensboro na Carolina do Norte. A competição, que vai até domingo, será o último evento do calendário nacional da USA Swimming e tem cobertura em tempo real no site da USA Swimming, onde também constam as informações gerais do evento (veja mais detalhes aqui).

Enquanto os convocados para o Campeonato Mundial de piscina curta estão em fase final de preparação para a competição em Hangzhu, as estrelas que não vão à China cairão na água. E o principal destaque do evento será Katie Ledecky. A fundista nadará quatro provas em Greensboro: 100m, 200m, 400m e 800m livre. Se nas três últimas distâncias ela é a favorita disparada nos 100m livre tentará bater a campeã olímpica e mundial Simone Manuel, que também encara os 50m e 200m livre.

Outros três nomes de destaque são Chase Kalisz que nada cinco provas: 100m e 200m borboleta, 100m peito, 200m costas e 200m medley; Nathan Adrian que estará em ação apenas nos 50m e 100m livre e o fundista Jordan Wilimovsky que terá pela frente as provas de 400m e 800m livre. No domingo, último dia de disputas em Greensboro, a organização do campeonato liberou a realização de uma tomada de tempo em jardas para quem estiver interessado.

Entre os destaques internacionais atenção na canadense Kylie Masse. A campeã mundial nada os 100m e 200m costas. Haverá ainda três brasileiros na competição: Mariana Vignoli (200m e 400m livre), Edson Lima (100m costas e 100m borboleta) e Yuri Costa (50m livre).

Tags

Campeonato Americano de natação Campeonato Mundial de piscina curta Greensboro Katie Ledecky natacao Nathan Adrian Simone Manuel USA Swimming

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas