Estrelas disputam a Travessia do Canal de Ilhabela

03/11/2017

Facebook Twitter

O nadador Allan do Carmo – Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

No próximo domingo acontece a 4ª edição da Travessia do Canal de Ilha Bela, uma das provas de águas abertas que mais cresce no país. Inspirada na mítica Travessia do Canal da Mancha e com 3,8 km de percurso, a prova pode ser disputada em até três percursos (um de vento sul, um de vento leste e outro alternativo para o mal tempo). O evento terá ainda uma grande infraestrutura para segurança já que serão dezenas de embarcações de apoio aos participantes. São esperados mais de 700 atletas este ano, entre eles algumas estrelas da natação de águas abertas do Brasil.

A começar por dois membros da seleção brasileira de águas abertas que disputaram em julho o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos em Budapeste: Allan do Carmo e Betina Lorscheitter. Ambos são atletas patrocinados pela Mormaii, fornecedora oficial do evento, e disputarão pela primeira vez o desafio. Acostumados a longas travessias, a dupla espera poder dar sequência a boa temporada nas águas de Ilha Bela. Este ano Allan sagrou-se vice-campeão do Circuito da Fina da Copa do Mundo e Betina foi top 20 nos 5 km e 25 km em Budapeste.

A nadadora Betina Lorscheitter - Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

A nadadora Betina Lorscheitter – Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Outros atletas de ponta também estarão em ação. Atual recordista da prova nos dois percursos, Samir Barel nadará novamente a prova em busca de manter sua coroa. Seu parceiro de Desafios Aquaman, Marcos Campos, é outro nadador com boas chances de vitória presente assim como o carioca Luiz Felipe Lebeis. No feminino destaque para Catarina Ganzeli, membro da seleção brasileira que disputa o Grand Prix da Fina, Patrícia Farias, que este ano completou a Travessia Capri-Nápoles, e Raquel Goto, atual campeã e recordista da prova.

A Travessia do Canal de Ilhabela tem realização da Magna Desportes, produção da EcoOutdoor, apoio da Prefeitura de Ilhabela, divulgação de mídia da SWIM CHANNEL e a Mormaii, que esta presente no evento desde a primeira edição, como fornecedor. Para mais detalhes acesse o site oficial aqui.

Por Guilherme Freitas

Tags

Águas abertas Allan do Carmo Betina Lorscheitter Canal de Ilhabela EcoOutdoor natacao Swim Channel Travessia do Canal de Ilhabela