Estrelas mundiais contra o câncer

24/05/2017

Facebook Twitter

O italiano Gregorio Paltrinieri -Foto: Giorgio Scala/Deepbluemedia/Insidefoto

Uma semana após a realização do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos algumas estrelas, e potenciais candidatos a medalha em Budapeste, cairão novamente na piscina por uma causa nobre. Durante os dias 8 e 9 de agosto a piscina do Foro Itálico em Roma, mesmo local de disputas do Mundial de 2009, vai sediar o evento Energy for swim: champions for charity (em português Energia pela natação: campeões pela caridade), que tem como objetivo arrecadar fundos para quatro organizações que cuidam de crianças com câncer.

Entre os nomes confirmados estão dois ídolos locais: Federica Pellegrini e Gregorio Paltrinieri, que farão suas primeiras aparições na piscina após o Mundial. Além deles outros atletas da seleção italiana participarão da ação, assim como membros da equipes de Austrália e Estados Unidos que aproveitaram a participação no Mundial de Budapeste para esticar até Roma. Os campeões olímpicos Chad Le Clos e Ruta Meilutite também são outras estrelas que já confirmaram presença.

Ryan Lochte volta as piscinas em Roma - Foto: Reprodução

Ryan Lochte volta as piscinas em Roma – Foto: Reprodução

Porém, o nome que chamou mais atenção até agora entre os atletas confirmados foi o de Ryan Lochte. Durante o evento em Roma o americano estará passando por um outro momento de sua vida. Seu filho com a modelo Kayla Rae Reid já terá nascido e ele estará livre para voltar a nadar em competições. Sua suspensão imposta pela USA Swimming em decorrência da história do falso assalto que ele alegou ter sofrido durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro termina em julho.

O Energy for swim: champions for charity esta sendo realizado pela Energy Standard, Arena, Federação Italiana de Natação (FIN) e Prefeitura da Cidade de Roma. Segundo os organizadores ex-nadadores históricos vão participar de ações especiais e também deverão prestigiar a ação no Foro Itálico. Os ingressos para o evento começam a ser vendidos dia 23 de junho. Mais detalhes aqui.

Por Guilherme Freitas

Tags

Energy for Swim Federica Pellegrini Foro Itálico Gregorio Paltrinieri natacao Roma Ryan Lochte