Estrelas na água: vai começar o Campeonato Americano

Competição, que começa hoje em Irvine, definirá seleções do país para cinco eventos internacionais, entre eles o Pan-Pacífico de Tóquio

25/07/2018 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Caeleb Dressel - Foto: Reprodução
Katie Ledecky - Foto: Reprodução

Katie Ledecky - Foto: Reprodução

Caeleb Dressel - Foto: Reprodução

Tem início hoje no William Woollett Aquatics Center, em Irvine, na Califórnia, mais uma edição do Campeonato Americano de Natação. Na água os maiores nomes da natação mundial, em busca de títulos, medalhas e recordes e de um prêmio extra muito cobiçado: um lugar nas seleções americanas que disputaram eventos pelo mundo entre 2018 e 2019.

Além de ser o principal o evento da temporada americana, a competição servirá como seletiva para cinco campeonatos internacionais: Campeonato Pan-Pacífico de Tóquio em 2018, Campeonato Pan-Pacífico Júnior de Fiji em 2018, Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Gwangju em 2019, Universíades de Nápoles em 2019 e Jogos Pan-Americanos de Lima em 2019. Para Mundial de piscina curta de Hangzhou este ano a USA Swimming definirá em breve os convocados.

Serão ao todo cinco dias de disputas na piscina do William Woollett Aquatics Center. Porém, uma ausência será sentida. Trata-se de Ryan Lochte que ontem foi punido com 14 meses de suspensão pela USADA (agência americana de antidoping) após ele mesmo publicar em suas redes sociais uma foto sua recebendo uma injeção intravenosa. Mas mesmo sem o segundo maior medalhista olímpico o evento esta cheio de estrelas.

A começar pela dupla Katie Ledecky e Caeleb Dressel, os principais nomes da natação americana na atualidade e que trazem novidades ao mercado. Ambos anunciaram suas profissionalizações recentemente e já acertaram contratos milionários de patrocínio com marcas esportivos. Ledecky fechou com a TYR e Dressel é o novo integrante do Team Speedo. Em Irvine eles nadarão bastante. Ledecky, que já tem um recorde mundial na temporada, disputará cinco provas: 100m, 200m, 400m, 800m e 1500m livre. Já Dressel cairá mais vezes na água: oito vezes nos 50m, 100m e 200m livre, 50m e 100m borboleta, 50m e 100m peito e 200m medley.

Com Ledecky e Dressel e sem Lochte, o Campeonato Americano de Natação ainda terá outras grandes atrações. Um levantamento feito pela USA Swimming contabilizou que haverá mais de 50 medalhas olímpicas na piscina William Woollett Aquatics Center esta semana. Entre estes medalhistas estão nomes como Simone Manuel, Nathan Adrian, Lilly King, Ryan Murphy, Katie Meili, Chase Kalisz, Anthony Ervin, Allison Schmitt, Missy Franklin, entre outros.

O Campeonato Americano de Natação não terá transmissão via TV para o Brasil, mas os resultados em tempo real, assim como o balizamento e demais informações podem ser acompanhados através da página oficial da competição no site da USA Swimming clicando aqui.

Tags

Caeleb Dressel Campeonato Americano de natação Campeonato Pan-Pacífico Katie Ledecky natacao USA Swimming

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas