Etapa da Hungria do FINA Marathon World Series será neste final de semana

Prova será realizada neste sábado e contará com a presença de seis nadadores brasileiros

15/06/2018 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Águas Abertas - Foto: Satiro Sodré

Águas Abertas - Foto: Satiro Sodré

A quarta etapa do FINA Marathon World Swim Series será realizada neste sábado (16) no Lago Balaton na cidade de Balatonfured, na Hungria. A prova de 10 km contará com a presença de seis brasileiros, os mesmos que nadaram no final de semana passado em Setúbal, Portugal.

No masculino, o time brasileiro será composto por Allan do Carmo, Fernando Ponte, Alexandre Finco e Diogo Villarinho. No feminino, as brasileiras serão:  Viviane Jungblut e Ana Marcela Cunha. O local da prova será o mesmo do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste do ano passado, quando Ana Marcela foi bronze nos 10 km e nos 5 km e tricampeã da prova dos 25 km.

Na terceira etapa em Setúbal a melhor brasileira na prova foi Ana Marcela, que ficou na sétima colocação e o melhor brasileiro foi Allan do Carmo, que terminou no 14º lugar. Nessa etapa foi também a primeira vez na história do Circuito de 10 km da FINA em que os trajes wetsuits foram usados. A  principal função dos trajes é manter o corpo aquecido.

A nova regulamentação aprovada em 2017 impõe o uso desses trajes em temperaturas abaixo de 18°C, lembrando que quando a temperatura fica em menos de 16°C a prova é cancelada.

A holandesa Sharon van Rouwendaal é a líder do circuito no feminino e seu compatriota Ferry Weertman no masculino, ambos com 48 pontos. Ana Marcela, que liderava o campeonato, ocupa agora o terceiro lugar geral com 40 pontos. O FINA Marathon Swim World Series possui oito etapas ao longo do ano.

Tags

Águas abertas Allan do Carmo Ana Marcela Cunha FINA Marathon Swim World Series Lago Balaton

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas