Roma

Etapa da Hungria do FINA Marathon World Series será neste final de semana

Prova será realizada neste sábado e contará com a presença de seis nadadores brasileiros

15/06/2018 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Águas Abertas - Foto: Satiro Sodré

Águas Abertas - Foto: Satiro Sodré

A quarta etapa do FINA Marathon World Swim Series será realizada neste sábado (16) no Lago Balaton na cidade de Balatonfured, na Hungria. A prova de 10 km contará com a presença de seis brasileiros, os mesmos que nadaram no final de semana passado em Setúbal, Portugal.

No masculino, o time brasileiro será composto por Allan do Carmo, Fernando Ponte, Alexandre Finco e Diogo Villarinho. No feminino, as brasileiras serão:  Viviane Jungblut e Ana Marcela Cunha. O local da prova será o mesmo do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste do ano passado, quando Ana Marcela foi bronze nos 10 km e nos 5 km e tricampeã da prova dos 25 km.

Na terceira etapa em Setúbal a melhor brasileira na prova foi Ana Marcela, que ficou na sétima colocação e o melhor brasileiro foi Allan do Carmo, que terminou no 14º lugar. Nessa etapa foi também a primeira vez na história do Circuito de 10 km da FINA em que os trajes wetsuits foram usados. A  principal função dos trajes é manter o corpo aquecido.

A nova regulamentação aprovada em 2017 impõe o uso desses trajes em temperaturas abaixo de 18°C, lembrando que quando a temperatura fica em menos de 16°C a prova é cancelada.

A holandesa Sharon van Rouwendaal é a líder do circuito no feminino e seu compatriota Ferry Weertman no masculino, ambos com 48 pontos. Ana Marcela, que liderava o campeonato, ocupa agora o terceiro lugar geral com 40 pontos. O FINA Marathon Swim World Series possui oito etapas ao longo do ano.

Tags

Águas abertas Allan do Carmo Ana Marcela Cunha FINA Marathon Swim World Series Lago Balaton

Notícias relacionadas