Etapa de julho do Rio Negro Challenge é cancelada

Devido a pandemia do COVID-19, etapa que iria acontecer dia 5 de julho em Manaus não será mais realizada

25/05/2020 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Rio Negro Challenge - Foto: Alcides Netto
Rio Negro Challenge - Foto: Alcides Netto

Rio Negro Challenge - Foto: Alcides Netto

Rio Negro Challenge - Foto: Alcides Netto

Prevista para ocorrer no próximo dia 5 de julho, a etapa inicial da temporada 2020 do Rio Negro Challenge foi cancelada devido a pandemia do COVID-19. Os organizadores da prova decidiram não realizar mais a competição, após comunicado do governo do Amazonas que prevê o retorno de eventos esportivos no estado apenas a partir do mês de agosto.

“Nosso compromisso é com a saúde e o bem estar de atletas, colaborados e apoiadores. Diante do atual cenário adotamos esta medida de acordo com as recomendações das autoridades de saúde como forma de prevenção a todos os envolvidos. O Rio Negro Challenge lamenta profundamente o cancelamento da edição, mas reitera seu zelo com todos os atletas. Temos certeza que este momento fortalecerá ainda mais nosso amor pelo esporte”, afirma parte do comunicado emitido pela organização e endossado por Pierre Gadelha, responsável pela prova.

Atletas em ação no Rio Negro Challenge – Foto: Alcides Netto

Esta não foi a primeira vez que os organizadores do evento tiveram que alterar seu cronograma original. A primeira etapa do ano estava inicialmente marcada para dia 3 de maio, mas teve que ser adiada para 5 de julho devido a situação de isolamento social em Manaus. Agora com a nova determinação do governo estadual o Rio Negro Challenge não teve escolhas a não ser cancelar a etapa. Desta forma o evento só terá este ano sua segunda etapa a ser disputada em dezembro.

A organização do evento afirma que todas as inscrições já realizadas para esta etapa cancelada estarão válidas para as edições de dezembro ou para qualquer edição da próxima temporada em 2021. Os atletas já inscritos deverão entrar em contato com a organização da prova através do e-mail faleconosco@rionegrochallenge.com.br informando qual será a edição escolhida para validação da vaga já assegurada.

Tags

Águas abertas COVID-19 Manaus natacao Rio Negro Challenge

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas