Etapa de Tapajós do Rio Negro Challenge acontece neste domingo

Prova, que será realizada pela primeira vez fora do Amazonas, será disputada em Alter do Chão, no Pará, conhecida como Caribe Amazônico

03/10/2019 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Rio Negro Challenge - Foto: Alcides Netto
Vista aérea de Alter do Chão - Foto: Reprodução

Vista aérea de Alter do Chão - Foto: Reprodução

Rio Negro Challenge - Foto: Alcides Netto

O Rio Negro Challenge Etapa Tapajós será realizado no próximo domingo (6), na cidade de Alter do Chão, distrito administrativo do município de Santarém, localizado a 1386 km da capital Belém (PA). O evento, que teve inscrições feitas através do site da SWIM CHANNEL, contará com duas distâncias de águas abertas: 1,5 km e 3 km. O local é considerado sagrado pelos índios Mundurukus que habitam a região e ela foi apelidada de Caribe Amazônico devido suas belezas naturais e pelas belas praias de água doce.

“Nossa expectativa é grande. Até agora foram 135 atletas inscritos e o evento foi bem divulgados, onde conseguimos ter pessoas de 12 estados o que é uma coisa super positiva para nós. Estamos levando uma novidade, um evento saindo do Amazonas tentando atingir os estados da região Norte mais próximos”, comentou organizador da prova Pierre Gadelha.

Cronograma do Rio Negro Challenge Tapajós – Foto: Reprodução

A entrega do kit será realizada no sábado (05), véspera do evento, das 15h às 18h e o congresso técnico será às 17h, na Cabana do Ray, na Ilha do Amor. O ultramaratonista Samir Barel será o diretor técnico da prova. “Pedimos que levem os documentos no dia da entrega do check-in e estamos com a expectativa muito alto. A cidade é um paraíso, uma cidade bem bonita, o povo é bem acolhedor e participativo. Estamos bem felizes”, finaliza Pierre.

A prova é organizada pela Associação Aquática Amazonas, conhecida pela realização do evento no Amazonas. A 2ª etapa do Rio Negro Challenge, em Manaus, ainda está com inscrições abertas no site da SWIM CHANNEL. As provas  de 500 metros (para crianças de 8 a 13 anos), 1,5 km e 3 km, além da tradicional Travessia Almirante Tamandaré (8,5 km) e e prova de revezamento Relay 3x500m, serão realizadas nos dias 7 e 8 de dezembro.

Tags

Águas abertas Belém natacao Rio Negro Challenge Rio Negro Challenge Tapajós Tapajós

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas