Europeus fecham temporada na piscina curta

Campeonato Europeu será realizado em Glasgow na Escócia e reunirá mais de 500 atletas do continente entre quarta e domingo

02/12/2019 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Tollcross International Swimming Centre - Foto: Reprodução
Medalhas do Europeu de Glasgow - Foto: Reprodução

Medalhas do Europeu de Glasgow - Foto: Reprodução

Tollcross International Swimming Centre - Foto: Reprodução

O Campeonato Europeu de piscina curta começa na próxima quarta-feira (04) em Glasgow, na Escócia. A competição, que terá várias estrelas do continente, reunirá um total de 539 atletas, sendo 234 mulheres e 305 homens de 49 países diferentes. Medalhistas olímpicos, mundiais e estrelas que participam da International Swimming League (ISL), evento que também acontece em piscina curta, estarão em ação. O torneio terá provas até o domingo (08) na moderna piscina do Tollcross International Swimming Centre.

Porém, alguns atletas não irão participar dessa edição, caso das suecas Sarah Sjöström e Michelle Coleman e do britânico Adam Peaty. No entanto, a competição conta com nomes de peso, como Katinka Hosszu, inscrita nas três provas de medley e mais os 100m e 200m livre; os britânicos Duncan Scott e James Guy, o russo Kliment Kolesnikov, a italiana Simona Quadarella e o francês Florent Manaudou que acertou um contrato de patrocínio recentemente com a Arena até os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

Katinka Hosszu – Foto: Jack Spitser/Spitser Photography

A última edição do Europeu de curta aconteceu em dezembro de 2017 na capital dinamarquesa, Copenhague. Naquela ocasião a Rússia foi o melhor país da competição conquistando 18 medalhas, sendo nove delas de ouro. A Hungria foi a segunda nação mais medalhada com 13, incluindo oito ouros, e a Itália fechou o top 3 com 17 pódios, cinco de ouro. Ao todo a competição teve três recordes mundiais, todos em provas de revezamento

O evento será realizado pela British Swimming em colaboração com o Glasgow City Council, Event Scotland and UK Sport. A cidade escocesa também foi palco do Campeonatos Europeu de Esportes Aquáticos ano passado, com as disputas da natação sendo realizadas em piscina longa. Veja o balizamento completo do Europeu de piscina curta clicando aqui.

Tags

Campeonato Europeu Campeonato Europeu de Piscina Curta Gasglow natacao

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas