Evento de águas abertas celebra cultura caiçara

Circuito Swim & Arts terá duas provas na Praia de Juquehy em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo

30/01/2018 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Vista da Praia de Juquehy - Foto: Reprodução

Vista da Praia de Juquehy - Foto: Reprodução

A I Etapa do Circuito Swim & Arts tem uma nova data. O evento, que seria realizado no dia 28 de janeiro, vai acontecer no próximo dia 18 de fevereiro na famosa Praia de Juquehy em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo. Organizado pelo Instituto BASE3 de Economia Criativa, um programa que consiste na realização de atividades de esporte, entretenimento, música e que faz parte do projeto “Arena”, o Swim & Arts vai celebrar durante o fim de semana da competição a cultura caiçara da região de São Sebastião.

Caiçara é como são chamados os habitantes do litoral de São Paulo. Eles têm origens e descendências da miscigenação entre índios, brancos e negros que povoaram a região durante séculos, além de ter tradições na pesca artesanal, agricultura, caça e artesanato.

A programação da natação terá duas provas: uma de 1 km e outra de 2 km. Será montado um circuito triangular onde os atletas inscritos na prova menor completam uma volta. Os participantes da prova mais longa terão que dar duas voltas, porém, antes de iniciaram a segunda volta precisarão fazer uma rápida corrida na areia antes de voltarem para a água.

Lembrando que a Praia de Juquehy é bastante famosa por suas ondas e ser point muito procurado por surfistas. O mar nesta praia costuma ficar mais mexido quando entra algum swell e gerando mais correntezas e desafios aos nadadores.

Além das travessias também haverá atividades culturais com um DJ presente durante todo o evento animando os atletas na Praia de Juquehy. Na véspera das provas de natação acontecerá a Night Run, com duas corridas noturnas na cidade de São Sebastião de 5 e 10 km.

Outra opção de evento serão as duas provas de stand up paddle nas categorias SUP Race 12’6 e SUP Fan Race 12’2 nas distâncias de 2 km. As inscrições para o Swim & Arts estão abertas até o dia 18 de fevereiro e podem ser feitas através da SWIM CHANNEL neste endereço aqui.

Tags

Águas abertas Circuito Swim & Arts natacao Praia de Juquehy São Sebastião

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas