Roma

Fabiola Molina assumirá Secretaria de Esporte

Ex-nadadora e empresária será a responsável pela Secretaria de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social do governo federal

28/11/2019 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Fabiola Molina - Foto: Satiro Sodré/SSPress
Fabiola Molina - Foto: Reprodução

Fabiola Molina - Foto: Reprodução

Fabiola Molina - Foto: Satiro Sodré/SSPress

A ex-nadadora olímpica e empresária Fabiola Molina será a nova responsável pela Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis) do governo de Jair Bolsonaro. Fabiola assumirá a pasta no lugar do ex-jogador de futebol Washington, que segundo o portal Globo.com, assumirá um cargo de diretor na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A nomeação oficial de Fabiola deverá ser confirmada em breve pelo Ministério da Cidadania.

Esta Secretaria Nacional que ficará a cargo de Fabiola esta vinculada ao Ministério da Cidadania e compõe a Secretaria Especial do Esporte, que é a entidade do atual governo responsável pelos assuntos que antes estavam a cargo do antigo Ministério do Esporte. A escolha pelo nome de Fabiola Molina foi definida pelo ministro Osmar Terra após indicação do secretário especial de Esporte, Décio dos Santos Brasil.

Fabiola Molina – Foto: Reprodução/Record

Além de uma carreira vitoriosa nas piscinas, onde participou de três Jogos Olímpicos e conquistou x medalhas em Jogos Pan-Americanos, Fabiola também vem desenvolvendo diversas ações em prol da natação de base no país. Este ano ela foi a principal patrocinadora do Troféu Chico Piscina, a principal competição nacional para nadadores das categorias infantil e juvenil, e também desenvolveu uma linha de trajes de competição para atletas da categoria petiz.

Além de ser a responsável e idealizadora da marca de swimwear que leva seu nome, Fabiola também promove ações de cunho sociais e esportivas com destaque para o Swim 4 Change, um projeto social que busca levar motivação e inspiração para as crianças e jovens que estão começando no esporte, além de colaborar com bolsas de estudo.

Tags

Fabiola Molina governo natacao política Secretaria Nacional de Esporte

Notícias relacionadas