Fabiola Molina Swimwear salva a principal competição da natação de base

O tradicionalíssimo Troféu Chico Piscina, é o mais importante evento nacional das categorias infantil e juvenil do Brasil

01/10/2019 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Troféu Chico Piscina - Foto: Ricardo Sodré/SSPress/CBDA
Fabiola Molina - Foto: Reprodução

Fabiola Molina - Foto: Reprodução

Troféu Chico Piscina - Foto: Ricardo Sodré/SSPress/CBDA

Entre os dias 10 e 12 de outubro acontece em Mococa o campeonato mais tradicional da natação de base do Brasil: o Troféu Chico Piscina. Será a 51ª edição da competição, criada em 1969 como um evento para nadadores do interior paulista que com o passar dos anos tornou-se um evento nacional e posteriormente internacional.

Diferente dos outros campeonatos nacionais, a disputa não é entre clubes e sim entre federações estaduais. Ou seja, a seleção do estado de São Paulo, contra a seleção do estado do Rio de Janeiro, contra a seleção do estado de Minas Gerais e assim por diante, com times de todos os  estado do Brasil. Cada seleção pode ter até oito atletas de cada sexo no infantil e mais oito atletas de cada sexo no juvenil. E podemos afirmar que não é uma tarefa fácil um atleta se classificar na seleção de seu estado.

Na piscina da Associação Esportiva Mocoquense vários jovens surgiram para o cenário nacional como Cesar Cielo, Thiago Pereira, Etiene Medeiros, Joanna Maranhão e tantos outros. Um desses jovens talentos tornou-se uma das maiores nadadoras da história do Brasil e agora esta de volta a Mococa.

Troféu Chico Piscina – Foto: Ricardo Sodré/SSPress/CBDA

Trata-se de Fabiola Molina que desta vez retorna a cidade do interior paulista não mais como nadadora e sim como patrocinadora do evento. A marca de swimwear Fabiola Molina, que completou em setembro 15 anos de atuação no mercado de varejo, será a principal patrocinadora do evento. Devido aos problemas financeiros da CBDA a competição correu risco de não acontecer, porém, Fabiola resolveu agir para garantir a realização e viabilização do evento.

A SWIM CHANNEL conversou com a nadadora e empresária que conta um pouco mais sobre as ações da marca para o torneio e relembra alguns momentos de quando competiu no Troféu Chico Piscina. Confira!

 

SWIM CHANNEL: Os eventos da CBDA serão os principais campeonatos patrocinados pela marca Fabiola Molina? Ou há interesse em apoiar e patrocinar outros eventos num futuro próximo?

FABIOLA MOLINA: Pontualmente. Como a CBDA está sem verba, estamos patrocinando a competição que é tão tradicional e forma novos talentos para que o campeonato possa acontecer. Agora sobre novos eventos, sempre analisamos as possibilidades.

Festa de 15 anos da marca Fabiola Molina – Foto: Reprodução

SWIM CHANNEL: Porque a marca Fabiola Molina escolheu patrocinar como seu primeiro evento da CBDA o Troféu Chico Piscina?

FABIOLA MOLINA: É uma competição que foi importante para minha carreira e que tem uma importância na descoberta de novos talentos. E por ser uma competição tradicional em nosso país, e que marca a trajetória do nadador que passa por ela que ficamos felizes em fazer parte desse momento histórico da carreira do jovem atleta.

SWIM CHANNEL: A marca Fabiola Molina busca com essa ação se aproximar dos atletas das categorias infantil e juvenil?

FABIOLA MOLINA: Os atletas destas categorias já possuem uma proximidade com a marca e nossos produtos. Mesmo tão jovens, já entendem a diferença na qualidade nos produtos. Ficamos felizes que mesmo no início da carreira eles possam escolher um produto de altíssima qualidade.

Fabiola Molina – Foto: Raquel Marques/Divulgação

SWIM CHANNEL: Como será a ação da marca Fabiola Molina no evento? Apenas comunicação visual em backdrops ou haverá alguma outra ação durante o evento?

FABIOLA MOLINA: Sobre isso nós vamos surpreender e chegaremos com novidades. Aguardem!!!

SWIM CHANNEL: E como esta a expectativa da empresa para o Troféu Chico Piscina?

FABIOLA MOLINA: Quando fiquei sabendo que a competição poderia não acontecer por falta de verba, fiquei sensibilizada e fizemos aqui esforços para que isso não acontecesse. Então decidimos apoiar essa competição tão tradicional e que estimula tanto a natação brasileira. Estou muito feliz por saber que muitos atletas vão viver o que também vivi quando eu era jovem e isso poderá motivá-los para chegar cada vez mais longe.

Fabiola Molina – Foto: Reprodução/Record

SWIM CHANNEL: Qual é sua memória mais marcante do Troféu Chico Piscina do seu tempo de nadadora?

FABIOLA MOLINA: Quando representei o estado de São Paulo e eu ganhei a prova dos 100m costas. Lembro da torcida, de ter ficado no alojamento e também do clima festivo que existia em Mococa.

Não é exagero comparar o Troféu Chico Piscina de natação com a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a famosa Copinha. Guardada as devidas proporções, são os eventos que revelam os principais atletas de elite da próxima geração de cada modalidade.

Tags

Fabiola Molina Mococa natacao Troféu Chico Piscina

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas