FAP promove 3ª edição do Congresso Paulista

Evento acontecerá em formato online no mês de julho englobando temáticas das modalidades aquáticas com vários especialistas

16/06/2020 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Congresso da Paulista de Esportes Aquáticos - Foto: FAP/Reprodução

Congresso da Paulista de Esportes Aquáticos - Foto: FAP/Reprodução

Nos próximos dias 5 a 7 de julho acontecerá a 3ª edição do Congresso Paulista de Esportes Aquáticos, promovido pela Federação Aquática Paulista (FAP). Devido aos efeitos da pandemia do COVID-19, pela primeira vez o congresso será realizado em transmissão virtual. Ao longo de três dias profissionais e especialistas nas modalidades aquáticas irão apresentar seus trabalhos ao público sobre conteúdo, conhecimento e aprimoramento profissional.

Indicado a toda comunidade aquática, estudantes e recém-formados, o Congresso Paulista faz parte dos três pilares da gestão da FAP que são a formação continuada, promoção na transmissão de eventos e gestão profissional. Para evitar sobrecarregar o sistema e causar problemas ao longo da transmissão online, as vagas serão limitadas para até 250 pessoas.

Congresso da Paulista de Esportes Aquáticos – Foto: FAPReprodução

Este ano os palestrantes serão Dr. Augusto Barbosa (cientista do esporte no Comitê Paralímpico Brasileiro), Prof. Daniel Schneider (presidente da Comissão de Arbitragem de Natação da FAP), Prof. Emerson Martins (técnico de polo aquático da ABDA), Prof. Fabio Cremonez (técnico da equipe Natação Americana), Fabio di Giacomo, Prof. Henrique Oliveira (preparador físico da Seleção Paralímpica), Igor de Souza (gerente de marketing da Speedo e Diretor de águas abertas da FAP); Prof. Ismar Barbosa (diretor executivo do Instituto Passe de Mágica), Jackon Rondinelli (atleta de saltos ornamentais do Pinheiros), Joel Moraes (empresário e coach esportivo), Leonardo Tomasello (treinador-chefe do Comitê Paralímpico Brasileiro), Patricio Ramallo (presidente da Comissão de Arbitragem da CONSANAT), Prof. Priscila Pedron (técnica de nado artístico do Clube Paineiras do Morumby), Renan Rossin (preparador físico do SESI-SP) e Prof. Thiago Vinhas (técnico da equipe master do Tênis Clube de Campinas). A programação completa pode ser conferida aqui.

Público assiste a edição de 2019 do Congresso – Foto: Liliane Yoshino/FAP

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas aqui com valores promocionais. Para as entidades filiadas (que realizando até duas inscrições terão o bônus de 100% de desconto para entidades filiadas e adimplentes à FAP) e entidades vinculadas (que realizando até duas inscrições terão o bônus de 50% de desconto) o valor promocional é até o dia 28 de junho. Já para estudantes e árbitros da FAP (que terão 50% de desconto para cada pessoa inscrita) o valor promocional vai até dia 21 de junho.

Será disponibilizado a todos os participantes um certificado oficial da FAP com carga horária de 24 horas. Também será entregue um certificado especial aos participantes da palestra sobre arbitragem sancionada pela Confederação Sul-Americana de Natação (Consanat). Para dúvidas ou maiores informações entre em contato com a organização do congresso através do e-mail congresso@aquaticapaulista.org.br.

Tags

Águas abertas Congresso Paulista de Esportes Aquáticos FAP Federação Aquática Paulista natacao

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas