FAP realiza novo evento pós-isolamento neste sábado

Segundo Torneio Reinício de Natação acontece amanhã em Santos e terá presença de nomes como Daniel Dias e Ítalo Manzine

16/10/2020 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Daniel Dias - Foto: Reprodução

Daniel Dias - Foto: Reprodução

A Federação Aquática Paulista (FAP) começou neste mês a organização de alguns torneios visando a retomada às competições. Amanhã acontece no Centro Esportivo Rebouças, em Santos, o segundo evento desse retorno com o Torneio Reinício de Natação.

Segundo a entidade estão confirmados 253 nadadores de 25 equipes. Devido aos protocolos de saúde em prevenção ao COVID-19 o público não está liberado para assistir a competição. O torneio contará com as participações de alguns nomes de destaque como o multicampeão paralímpico Daniel Dias e o semifinalista olímpico Ítalo Manzine.

Piscina do Centro Esportivo Rebouças – Foto: Reprodução

Para ter acesso a arena de competição todos deverão ter a temperatura corporal medida por termômetro do tipo eletrônico à distância, respeitando as normas de segurança e saúde. “É uma volta gradual, sempre respeitando nosso protocolo que está disponível em nosso site e funcionou bem em Bauru, na piscina de 25 metros. Agora, o evento será em 50 metros. Dando tudo certo, a tendência é aumentarmos o número de eventos”, comentou o supervisor de natação da FAP, Roberto Callero.

No começo do mês foi realizado o 1º Torneio Reinício de Natação, nas dependências da ABDA, em Bauru. Na ocasião foram 300 nadadores limite imposto pela FAP para um evento seguro e teve participação de equipes do Mato Grosso do Sul. O protocolo de retorno das competições pode ser visto clique aqui.

Tags

Daniel Dias FAP Ítalo Manzine natacao

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas