Federação Baiana lança campeonato virtual sobre a natação

A disputa é realizada entre oito clubes filiados e tem perguntas sobre conhecimentos gerais de natação

08/05/2020 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Campeonato de Natação Virtual - Foto: FBDA/Reprodução

Campeonato de Natação Virtual - Foto: FBDA/Reprodução

A Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA) lançou nesta semana o Campeonato Baiano de Esportes Aquáticos Virtual. A disputa é realizada entre clubes filiados e tem perguntas sobre conhecimentos gerais de natação, além de conhecimentos técnicos nos moldes semelhantes a programas e quizzes consagrados da televisão.

O campeonato virtual vai reunir os oito principais clubes da temporada 2019 dos esportes aquáticos no estado e cada equipe deverá escolher um representante para participar. Ao todo, o jogo terá três fases: quartas de final, semifinal e final. O I Campeonato Baiano de Esportes Aquáticos Virtual será realizado através do Instagram oficial da entidade (@fbdaoficial).

Cada membro da equipe vai participar de uma live exclusiva e o formato será de mata-mata, com um clube  confrontando o outro. Quem fizer mais pontos em cada fase avança. Já na final haverá uma live simultânea para definir o campeão da primeira edição do campeonato. Cada fase será composta por três blocos com cinco perguntas que variam desde o cenário internacional até o estadual em cada etapa.

No primeiro bloco serão realizadas cinco perguntas de múltipla escolha, valendo dez pontos cada. O segundo bloco terá perguntas de Verdadeiro ou Falso, valendo 15 pontos e no terceiro bloco não haverá alternativa e cada pergunta valerá 20 pontos. Ao longo do jogo o a participante tem direito a três tipos de ajuda. A competição virtual já está rolando e pode ser acompanhada no Instagram da FBDA.

Tags

COVID-19 FBDA Federação Baiana natacao

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas