Fernando Possenti ministra clínica em Manaus

Técnico da campeã mundial Ana Marcela Cunha dará clínica sobre águas abertas no próximo sábado na capital amazonense

29/08/2018 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Fernando Possenti e Ana Marcela Cunha - Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA
O técnico Fernando Possenti - Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

O técnico Fernando Possenti - Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Fernando Possenti e Ana Marcela Cunha - Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Profissionais e amantes das águas abertas terão um ótimo programa para este sábado. Técnico da campeã mundial Ana Marcela Cunha e da seleção brasileira, Fernando Possenti ministrará uma clínica durante todo o dia sobre a modalidade com atividades práticas e teóricas.O evento é organizado pela Aquática Amazonas, mesma empresa responsável pelo Rio Negro Challenge, e visa ajudar no desenvolvimento da modalidade na região norte do país.

A clínica “Natação em águas abertas” será dividida em duas partes. A primeira acontece de manhã das 8h as 12h com a parte teórica abordando questões de preparação geral e específica para provas da modalidade. Após a pausa para  almoço os participantes farão a parte prática na piscina das 15h as 17h. Nessa ação será focada exclusivamente em fundamentos e técnicas para aprimorar as habilidade para provas de maratonas aquáticas.

Banner da clínica com Fernando Possenti – Foto: Reprodução

Com anos de experiência na borda das piscinas, Possenti trabalha há anos com Ana Marcela Cunha, principal nadadora de águas abertas do país. Ano passado ele foi o responsável pela preparação da atleta que conquistou três medalhas no Campeonato Mundial de Budapeste. A clínica com Possenti ainda tem inscrições abertas no valor de R$150,00 para público geral e de R$120,00 para acadêmicos e profissionais de Educação Física.

Já a próxima etapa do Rio Negro Challenge será disputada no próximo dia 9 de dezembro e tem inscrições abertas na SWIM CHANNEL (para fazer a sua inscrição clique aqui). Além disso, amanhã a partir das 10h30 a Aquática Amazonas fará uma transmissão ao vivo em suas redes sociais para anunciar uma novidade em comemoração aos cinco anos de atuação da empresa.

Tags

Águas abertas Ana Marcela Cunha clínica Fernando Possenti natacao Rio Negro Challenge

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas