Fernando Ponte é bronze no Fina Marathon Swim World Series

Competição de 10 km foi realizada neste final de semana no Lac Megantic, no Canadá

14/08/2018 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter

Fernando Ponte, atleta do Grêmio Náutico União, conquistou no último sábado (11) a medalha de bronze na sexta etapa do Fina Marathon Swim World Series, realizado em Lac-Mégantic, no Canadá. O atual campeão brasileiro completou a prova de 10 km em 1h56min53s5. Foi uma disputa acirrada pelo ouro, que ficou com o alemão Christian Reichert (1h56min52s5) seguido pelo italiano Dario Verani (1h56min52s9).Fernando já havia ficado em segundo na prova de Roberval, também no Canadá, no último dia 26 de julho.

“A prova foi boa. O ritmo foi um pouco mais tranquilo no início e nas últimas voltas começou a apertar. Foi um bom resultado. Agora eu me posicionei bem no ranking do Circuito Mundial. A expectativa é ir bem nas duas últimas etapas, na China e em Abu Dhabi, e pontuar bem para fechar o ano entre os cinco primeiro já que no ano passado, eu fiquei em oitavo”, comentou o nadador.

Fernando Ponte foi o terceiro colocado na prova de 10km

Sobre a prova, o atleta completou: “No final da prova, dei um sprint, consegui forçar e me colocar à frente, faltando poucos metros. Mas acredito que as três semanas fora de casa dificultaram. Dois atletas que vieram somente para essa etapa tiveram um final de prova um pouco mais forte e conseguiram me passar. Mas estou muito feliz com o resultado. É a primeira vez que consigo dois pódios consecutivos. Agora é ir para a China e tentar repetir o pódio do ano passado, quando fiquei em terceiro. Vai ser difícil, uma prova concorrida, mas seguem os treinos fortes até lá”.

Na prova do final de semana tivemos outros representantes brasileiros, foram eles: Luiz Gustavo Barros, Alexandre Finco, Matheus Evangelista, Diogo Villarinho e Betina Lorscheitter. Luiz Gustavo Barros terminou em 5º, Alexandre Finco em 6º, Matheus Evangelista em 8º e Diogo Villarinho em 11º. Na prova feminina, Betina Lorscheitter ficou na 12ª colocação, em prova foi vencida pela chinesa Xin Xin. A prata ficou com a italiana Rachele Bruni e o bronze com a equatoriana Samantha Arevalo.

A próxima etapa do Fina Marathon Swim World Series será no dia 16 de setembro, em Chun’an, na China. A atual líder do circuito, Ana Marcela Cunha, conquistou ontem a medalha de bronze no Campeonato Pan-Pacífico de Natação, que foi realizado no Japão. Veja AQUI, sobre a vitória de Ana Marcela.

Tags

Águas abertas Fernando Ponte FINA Marathon Swim World Series natacao

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas