FGDA lança campanha para ajuda à entidade

Ação nas redes sociais tem o objetivo de captar recursos para manutenção da Federação Gaúcha de Desportos Aquáticos

29/06/2020 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Vista da piscina do GNU - Foto: Divulgação/GNU

Vista da piscina do GNU - Foto: Divulgação/GNU

A Federação Gaúcha de Desportos Aquáticos (FGDA) lançou uma campanha em suas redes sociais e um site para arrecadação de recursos visando ajudar a saúde financeira da entidade. As ação “Vamos manter viva a Federação Gaúcha de Desportos Aquáticos – A Natação vai vencer o COVID 19”, foi lançada na última semana pedindo a colaboração da comunidade aquática.

O Presidente da FGDA, Mauro Campos, juntou alguns nomes de destaque da natação local como a medalhista pan-americana Viviane Jungblut e a medalhista paralímpica Susana Schnarndorf para chamar a atenção para o momento delicado pelo qual a entidade está passando. A campanha tem o objetivo captar recursos para manutenção da entidade.

Campanha da FGDA -Foto: Reprodução

A Federação informou que os recursos economizados para uma possível emergência estão se esgotando e para evitar o fechamento da entidade, o que traria prejuízos ao desenvolvimento do esporte, os recursos serão captados para serem usados nas folha de pagamento de dois empregados, vale transporte, telefonia e internet, IPTU e condomínio da sede com depósito e energia elétrica.

Para participar da campanha, o colaborador pode depositar ou transferir mensalmente um valor de no mínimo R$ 10,00. Depois de feita, o colaborador deve enviar a imagem do comprovante para o e-mail contato@fgda.com.br, para que entre em planilha da prestação de contas para transparência do projeto, com publicação nos canais de mídia da FGDA. Para aumentar o caráter social da campanha, a Federação destinará toda a renda excedente para o Banco de Alimentos RS.

Vista da piscina do Grêmio Náutico União – Foto: FGDA/Reprodução

Todos os colaboradores terão seus nomes listados e publicados em todas as mídias sociais da entidade. A Federação informou também que os doadores que colaborarem de forma ininterrupta do início até o restabelecimento das atividades, ou valores que na média atinjam a colaboração básica suficiente inicialmente solicitada, receberão ao final do projeto uma medalha alusiva a resistência aos efeitos da pandemia.

Para colaborar faça a doações acima de R$ 10,00 no Banco Santander do Brasil (033), agência 1402, conta corrente 13000123- 9, CNPJ 92.247.253- 0001/82 , Porto Alegre (RS). Saiba mais clicando aqui.

Tags

Águas abertas Federação Gaúcha de Desportos Aquáticos FGDA Mauro Campos natacao

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas