Dicas de filmes de natação para a quarentena

Selecionamos cinco filmes que tem suas histórias centradas na natação para assistir durante esse período em sua casa

02/04/2020 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Pride - Foto: Reprodução
Sink or Swim - Foto: Reprodução

Sink or Swim - Foto: Reprodução

Pride - Foto: Reprodução

O mundo continua sofrendo com os efeitos da pandemia do COVID-19 e a maioria da população está em quarentena. Para se reconectar com a natação, mesmo fora das piscinas, nada melhor do que aproveitar o tempo livre para assistir a filmes com histórias que tenham os esportes aquáticos de fundo. Selecionamos cinco dicas de filmes que podem fazer você sentir a natação sem sair de casa.

 

Pride

O primeiro selecionado é Pride, título em português: Pride – O Orgulho de uma Nação. O filme se passa em 1974. Jim Ellis é um ex-nadador competitivo e luta para encontrar emprego. Enquanto trabalhava em uma piscina degradada ele descobre que um grupo de adolescentes afro-americanos que tem talento para nadar. Ele forma a primeira equipe de natação competitiva afro-americana da cidade e treina os meninos não apenas para nadar, mas também para enfrentar as lutas de suas vidas. O filme é baseado em uma história real.

O filme pode ser visto no Amazon Prime Video aqui: https://amzn.to/39GFwUO. Assista ao trailer abaixo:

 

Swimming Upstream – Campeão

A segunda opção é o filme Swmimming Upstream, título em português – Campeão. O filme de 2003 se passa em Brisbane, Austrália, em 1952. Harold (Geoffrey Rush) e Dora (Judy Davis) tem quatro filhos: Harold Jr., Tony, John, Ronald e Diane. Harold Jr. é o filho preferido do pai, que lhe dá toda a atenção possível, o que acaba despertando o ciúme nos demais irmãos. Os irmãos de Junior vivem brincando na piscina, até que um dia Harold percebe a habilidade de Tony e John na natação. O pai passa a incentivá-los a treinar cada vez mais, porém acaba privilegiando John, já que ele nada melhor que o irmão. No início, Tony nada para deixar seu pai orgulhoso, mas ele finalmente vê isso como uma maneira de escapar de sua vida de pobreza e abuso em Brisbane.

O filme pode ser visto no Amazon Prime Video aqui: https://amzn.to/2R3TKZi. Assista ao trailer abaixo:

 

On a Clear Day

On a Clear Day ou Um dia Claro, em português, é um filme de drama escocês de 2005. Frank Redmond, interpretado por Peter Mullan, é um engenheiro que fica estagnado e rapidamente afunda em depressão. Após concluir a construção do navio RFA Mounts Bay, Frank  e alguns de seus colegas de trabalho são demitidos dos estaleiros após 36 anos de serviço. Com o apoio de seus amigos, ele decide trazer foco e propósito de volta à sua vida, tentando nadar o Canal da Mancha. A história se passa em Glasgow, na Escócia, perto das margens do rio Clyde. O filme ganhou dois prêmios BAFTA, considerado como o Oscar britânico, de melhor filme e melhor roteiro.

O filme pode ser visto no Amazon Prime Video aqui: https://amzn.to/3dOR4bX. Assista ao trailer abaixo:

 

The Guardian

A quarta dica de filme é The Guardian, em português – Anjos da Vida – Mais Bravos que o Mar. Estrelado pelos atores de Hollywood, Kevin Costner e Ashton Kutcher, o filme conta a história de Ben Randall, o melhor nadador/mergulhador da equipe de resgate da Guarda Costeira dos Estados Unidos. Após uma tragédia, ele se torna um instrutor na escola de treinamento da Guarda Costeira. O campeão de natação do ensino médio Jake Fischer se inscreve no programa, apesar dos convites para nadar nas universidades da Ivy League. Sua arrogância faz com que ele brigue com Randall enquanto ele passa pelo programa. Randall vê potencial em Fisher para se tornar um grande nadador de resgate, caso consiga equilibrar seu talento com o lado emocional e a dedicação que a tarefa exige. Os personagens ensinam sobre perda, sacrifício e resiliência.

O filme pode ser visto no Amazon Prime Video aqui: https://amzn.to/2UFVudP. Assista ao trailer abaixo:

 

Sink or Swim

A quinta e última dica é o filme Sink or Swim ou Um Banho de Vida, título em português, que está na plataforma Netflix. O filme francês conta a história Bertrand, que está no auge dos seus quarenta anos e sofre de depressão. Depois de um tratamento que não deu certo, ele começa a frequentar a piscina de seu bairro, e se junta a uma equipe de nado sincronizado masculina. Ele e seus novos amigos, sob o comando de Delphine, uma ex-atleta vitoriosa, decidem participar do Campeonato Mundial de Nado Sincronizado. A inversão de gêneros presente no filme, investiga a masculinidade frágil e a existência de mulheres fortes, que comandam as casas e os locais de trabalho. De um lado, temos um grupo de empresários frustrados, pais de família ignorados pelos filhos e amantes impotentes e do outro lado, mulheres que se reinventam e se impõem.

O filme pode ser visto no Netflix: https://bit.ly/2w8HQpT. Assista ao trailer abaixo:

 

Para saber mais dicas de  filmes, acesse -> https://swimjim.com/blog/top-10-swimming-movies/.

Tags

Coronavírus COVID-19 filmes filmes de natação natacao

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas