Fim de semana reserva desafio em Alcatrazes

Prova faz parte do calendário Aloha Spirit e terá 3,8 km de percurso no famoso arquipélago no litoral norte de São Paulo

29/01/2020 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Arquipélago de Alcatrazes - Foto: Reprodução
A Ilha de Alcatrazes - Foto: Reprodução

A Ilha de Alcatrazes - Foto: Reprodução

Arquipélago de Alcatrazes - Foto: Reprodução

Neste sábado (01) será realizada mais uma prova de Alcatrazes, famoso arquipélago​​​​​​​ do litoral paulista. A prova, organizada pelo Aloha Spirit, tem um percurso de 3,8 km e promete reunir dezenas de apaixonados pela maratona aquática em mais um desafio com largada e chegada na ilha.

A largada da prova será do paredão, buscando a Ilha do Farol, contornando a Laje do Alagado com o ombro direito. A organização reforça para o atleta que estiver nadando que ele deve buscar visualmente a Ponta Norte e ao alcançá-la, deve entrar no Saco do Funil buscando a escuna de chegada.

Os 3,8 km de percurso não tem boias, por ser proibido soltar âncoras no arquipélago. Mesmo assim, a prova terá segurança redobrada com embarcações a motor, além de caiaques e jetski de apoio.

Imagem da camisa da edição 2020 – Foto: Reprodução

A  adrenalina de nadar em um local com preservação ambiental como Alcatrazes, é uma das emoções que a competição provoca nos atletas inscritos. O arquipélago, localizado em São Sebastião (SP), tem 67 mil hectares e 13 ilhas localizadas a cerca de 40 km da costa. O local é conhecido por toda sua beleza e diversidade natural além de ser oficializado como Refúgio de Vida Silvestre e estar aberto para mergulhos.​​​​​​​

A retirada do kit da prova será realizada na sexta-feira a partir das 17h no Abricó Beach Hotel e o congresso técnico esta previsto para começar às 19h no mesmo local. No sábado, dia da prova, o embarque nos botes será feito às 5h em frente ao hotel. A previsão de chegada em Alcatrazes é às 9h e a premiação da prova será às 13h no hotel.

Mapa do percurso da prova – Foto: Reprodução

O atleta que não puder retirar o seu kit poderá solicitar a retirada do mesmo por um terceiro. Para tal, será requisitado ao representante do atleta, que entregue na recepção o documento de autorização de retirada de kit por terceiros impressa e assinada pelo atleta requisitante, juntamente com uma cópia do documento do atleta.

Todos os que completarem o percurso receberão uma medalha de finisher e os cinco primeiros colocados na categoria geral ganharão uma premiação especial. Veja mais detalhes do desafio clicando aqui.

Tags

Águas abertas Alcatrazes Aloha Spirit Festival Desafio de Alcatrazes natacao

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas