Fim de semana tem Jogos Mundiais Militares na China

Provas de natação começam neste sábado na cidade de Wuhan e vão até o dia 23; seleção brasileira deve levar muitas medalhas

18/10/2019 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Seleção brasileira para os Jogos Mundiais Militares - Foto: Reprodução

Seleção brasileira para os Jogos Mundiais Militares - Foto: Reprodução

Começam amanhã em Wuhan, na China, as provas de natação nos Jogos Mundiais Militares. Os Jogos, principal evento multi-esportivo militar do mundo, terão a presença de 138 países que disputarão 30 esportes, sendo quatro deles aquáticos: natação, águas abertas, saltos ornamentais e natação de salvamento.

Para a seleção brasileira de natação foram convocados 20 atletas, sendo dez de cada sexo. O time masculino terá os nadadores André Calvelo, Brandonn Almeida, Fernando Scheffer, Guilherme Basseto, Guilherme Costa, João Gomes Junior, Leonardo de Deus, Leonardo Santos, Marco Antônio Ferreira e Pedro Spajari. Já a equipe feminina é formada por Daiene Dias, Etiene Medeiros, Fernanda Goeij, Gabrielle Roncatto, Giovanna Diamante, Jhennifer Alves, Larissa Oliveira, Manuella Lyrio, Pâmela Alencar e Viviane Jungblut.

Logo do Jogos Mundiais Militar – Foto: Reprodução

Viviane Jungblut também esta convocada para compor o time de águas abertas que terá ainda a presença de Betina Lorscheitter, Alexandre Finco, Allan do Carmo, Fernando Ponte, Victor Colonese e Ana Marcela Cunha, esta que terá a honra de ser a porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura.

Na última edição em 2015 realizada em Mungyeon, na Coreia do Sul, o Brasil conquistou 27 medalhas, sendo dez de ouro, oito de prata e nove de bronze. Para a edição deste ano o Brasil é favorito para conquistar mitas medalhas, já que leva atletas de alto nível com participações olímpicas e medalhas em Campeonatos Mundiais e Jogos Pan-Americanos.

Os Jogos Mundiais Militares foram organizados pela primeira vez por ocasião da celebração dos 50 anos do término da II Guerra Mundial em 1995. A primeira edição aconteceu em Roma (Itália) e o evento tem como principal bandeira a promoção da paz mundial. Veja mais informações no site oficial da competição clicando aqui.

Tags

China Jogos Mundiais Militares natacao natação militar Wuhan

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas