Fim do mistério: Caeleb Dressel fecha com a Speedo

Melhor nadador do mundo em 2017 e recém-profissionalizado, velocista acerta primeiro contrato de patrocínio da carreira

19/07/2018 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter

Acabou a novela! Após meses de suspense e muitos boatos circulando nas bordas de piscinas pelo mundo, Caeleb Dressel finalmente anunciou seu fornecedor e parceiro esportivo para as próximas temporadas. Trata-se da Speedo, gigante do mercado esportivo e que volta a agitar o mercado de marcas. O acerto com Dressel foi celebrado por John Graham, presidente da Speedo USA, que afirmou que a adição do velocista ao Team Speedo reforça a tradição da marca de contar com os melhores nadadores do mundo.

Após diversos títulos e recordes na natação universitária, Dressel tornou-se atleta profissional este ano e passou a negociar contratos publicitários. Desde então vinha conversando com diversas marcas esportivas, mas acabou aceitando a oferta da Speedo. Os termos e valores do contrato não foram revelados para a imprensa.

“Assinar com a Speedo USA foi o primeiro passo surreal na minha carreira profissional. O apoio da Speedo USA e dos meus novos companheiros de Team Speedo USA será incrivelmente importante enquanto eu treinar para alcançar meus objetivos. Estou ansioso para me juntar às fileiras dos incríveis atletas que usam Speedo”, disse o melhor nadador do mundo em 2017 através de um comunicado oficial divulgado pela empresa.

Com a contratação de Dressel a Speedo recupera terreno após perdas significativas e dá mostras de força ao mercado. Ano passado a marca encerrou um vínculo de mais de 50 anos com a Federação Australiana de Natação que fechou com a Arena. Outra perda foi Ryan Lochte que não teve seu contrato renovado e assinou com a rival TYR, empresa que contratou este ano a super estrela das piscinas Katie Ledecky. Esta é a segunda contratação de peso da marca em 2018 já que desde maio Joseph Schooling, campeão olímpico dos 100m borboleta, também faz parte do Team Speedo.

Tags

Caeleb Dressel contrato de patrocínio mercado esportivo natacao Speedo

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas