FINA Champions abre temporada 2020 da natação internacional

Cinco nadadores brasileiros já estão convocados para a competição que terá duas etapas em janeiro na China

19/12/2019 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Nicholas Santos - Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Nicholas Santos - Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

A segunda edição do FINA Champions, a Copa dos Campeões da FINA, já tem datas e lugares marcados. Serão disputadas apenas duas etapas em janeiro de 2020, abrindo a pré-temporada olímpica dos principais nadadores do mundo.

A primeira etapa será entre os dias 14 e 15 de janeiro na cidade de Shenzhen, na China. A segunda etapa será em Pequim, também na China, entre os dias 18 e 19 de janeiro. Foi escolhida essa data justamente para não causar conflitos com a Copa do Mundo da FINA, realizado no final do ano.

A data da FINA Champions não coincide com nenhuma outra grande competição. Sendo disputada no início do ano olímpico grandes nomes da natação marcarão presença na competição a fim de se preparem para suas respectivas seletivas nos próximos meses.

Nicholas Santos – Foto: Arquivo pessoal

A competição, que será realizada em piscinas longa serve ainda como uma vitrine para o esporte e seus melhores nadadores, combinando competição, apresentação e entretenimento esportivos. Fora a premiação em dinheiro que é também um motivacional a mais para os atletas que forem disputar o torneio.

Nas duas etapas chinesas serão realizadas as provas de 50m, 100m e 200m dos quatro estilos, além dos 400m livre, 200m medley e revezamentos que mesclaram atletas de diferentes nacionalidades.

A FINA convocou cinco nadadores brasileiros para disputar o evento, os mesmos que estiveram na edição de 2019. São eles: Etiene Medeiros nos 50m costas, Bruno Fratus nos 50m livre, Felipe Lima nos 50m peito, João Gomes Jr. nos 50m peito e Nicholas Santos nos 50m borboleta.

Banner da FINA Champions Swim Series – Foto: Reprodução

Na primeira edição, realizada este ano, mais de 100 nadadores participaram do circuito e três deles, Sarah Sjöström, Katinka Hosszu e Michael Andrew faturaram mais de US$ 100 mil.

Sarah foi a que mais ganhou, faturando US$ 148 mil. A edição deste ano contou com nomes fortes da natação mundial, como Vladimir Morozov, Yulia Efimova, Ranomi Kromowidjojo, Kelsi Dahlia, Anton Chupkov e etc. Para mais informações sobre a edição 2020 clique aqui.

Tags

Bruno Fratus Etiene Medeiros Felipe Lima Fina FINA Champions João Gomes Jr. natacao Nicholas Santos

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas