FINA confirma nova data do Mundial de Fukuoka

Campeonato que estava previsto para ocorrer em julho de 2021 será agora realizado entre os dias 13 e 29 de maio de 2022

04/05/2020 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Logo do Mundial de Fukuoka - Foto: Reprodução/FINA
Logo do Mundial de Fukuoka - Foto: Reprodução/FINA

Logo do Mundial de Fukuoka - Foto: Reprodução/FINA

Logo do Mundial de Fukuoka - Foto: Reprodução/FINA

A Federação Internacional de Natação (FINA) anunciou oficialmente as novas datas para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Fukuoka. O campeonato, que estava previsto para ser realizado entre os dias 16 de julho a 1º de agosto de 2021, será agora realizado na cidade japonesa entre os dias 13 e 29 de maio de 2022.

Após consulta com organizadores, atletas, parceiros de transmissão e patrocinadores, a FINA decidiu anunciar a nova data em decorrência da mudança dos Jogos Olímpicos para o próximo ano devido à pandemia do COVID-19. As novas datas da Olimpíada (23 de julho a 8 de agosto) colidiriam com as datas do Mundial tornando inviável a realização do mesmo.

Logo do Mundial de Fukuoka – Foto: Reprodução/FINA

“Depois de conversamos com as partes interessadas e receber um feedback deles, não temos dúvidas de que a decisão tomada fornecerá as melhores condições possíveis para todos os participantes do campeonato. Esperamos assistir aos melhores atletas do mundo competindo em na cidade de Fukuoka em 2022. Em um momento de incerteza sem precedentes, a FINA espera que o anúncio dessas datas permita alguma clareza no planejamento para todos os envolvidos”, disse o presidente da entidade Dr. Julio Maglione.

No comunicado oficial a FINA ainda agradeceu as autoridades da cidade japonesa, a Federação Japonesa de Natação, ao Comitê Organizador do Campeonato Mundial da FINA e todos os parceiros pelo compromisso e apoio na tomada da decisão. A entidade também confirmou a realização do Campeonato Mundial Master na ilha de Kyushu, no Japão, entre os dias 31 de maio a 9 de junho de 2022. Clique aqui para ver o comunicado oficial na integra.

Tags

Campeonato Mundial Fina Fukuoka-2022 natacao

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas